Mirando as eleições de outubro PT de Trindade se reuniu, no sábado

O partido discutiu sobre a estratégia para as eleições deste ano, lembrando que tem autorização para fazer acordos com várias legendas

Petistas trindadenses reunidos. (Foto: Reprodução)


No sábado (20), no Pesque-Pague do Arquiron, aconteceu o primeiro encontro do PT de Trindade em 2024, marcando assim o início das atividades da legenda já de olho nas eleições municipais de 6 de outubro, quando serão eleitos 19 vereadores, um vice e um prefeito.


A presidência da agremiação petista na "Capital da Fé" está sob a liderança de um dos políticos mais atuantes e experientes do município, Arquivaldo Bites, que nos deu uma visão panorâmica sobre algumas das atividades realizadas. "A principal atividade foi diacutir os mais de 30 nomes do PT, dos quais 11 mulheres, que estão colocando o nome como pré-candidatos(as) a vereador(a)", informou. O presidente mencionou a provável composição da chapa que estará em disputa. "Na chapa da Federação Esperança Brasil ainda teremos a participação do PV e PC do B, o que significa que a chapa estará completa", adiantou.

Perguntado se existe a possibilidade de haver acordo político em Trindade entre o União Brasil (UB) e o PT, como aliados no pleito deste ano, que representaria apoio petista à busca de reeleição pelo prefeito Marden Júnior, Arquivaldo Bites mencionou a existência de autorização partidária para semelhantes acordos. "Quanto à discussão para Prefeito, o arco de alianças nacional do PT nos autoriza a discutir com todos os partidos que fazem parte da governabilidade do Presidente Lula", pontou.

Na resposta de Arquivaldo Bites fica muito claro que a agremiação do presidente Lula tem uma vasta gama de possibilidades de acordos partidários para as eleições 2024 e apenas uma restrição. "Isto significa que o PT de Trindade pode discutir e fazer composição com o União Brasil do Prefeito Mardem, com o PDT do Dr. George, com MDB, PP, PSD, entre outros. Só não pode com o PL", reforçou.

E a fala do líder petista contempla ainda o fato de que há filiados defendendo que o partido entre diretamente, com nome próprio, na disputa pelo cargo de prefeito de Trindade. "Existe também a posição de alguns companheiros(as) que defendem candidatura própria isolada. Basicamente é isto, comentou.

Comentários