O Congresso tem contas pendentes de análise e votação ainda do governo Fernando Henrique Cardoso


Presidente Eduardo Cunha manifesta intenção de limpar a pauta

 

Da Agência Estado nos chega a informação que nos faz pensar sobre o papel do poder Legislativo federal nos últimos tempos neste Brasil de meu Deus. Acho que podemos extrapolar a mesma reflexão também para as esferas estaduais e municipais também. Veja a nota por inteiro, em azul e abaixo:

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem a intenção de limpara a pauta e votar todas as contas do governo pendentes de análise no Congresso Nacional em agosto. A última conta apreciada foi em 2001, referente ao exercício de 2001 do governo Fernando Henrique Cardoso.

Desde que o Tribunal de Contas da União (TCU) começou a discutir as pedaladas fiscais de 2014 do governo Dilma Rousseff, Cunha tem defendido que o Congresso volte a apreciar as contas do governo. No retorno do recesso parlamentar, o peemedebista avisa que votará as contas em ordem cronológica e individualizada. “A gente na Câmara vota rapidinho as coisas”, declarou o peemedebista.

Pois é, pois é, pois é...
Os tucanos deixaram o poder quando Luis Inácio Lula da Silva (PT) venceu José Serra (PSDB) lá nas eleições de outubro de 2002. Desde janeiro de 2003, o governo federal está sob a batuta petista, mas ainda há conta do governo do tucano Fernando Henrique Cardoso (FHC). Parece que alguém aí não está cumprindo diligentemente o dever constitucional.

 

Comentários