Bombeiros Mirins participam do Desfile de Carros de Bois



Só faltou o uniforme completo para os “soldados do fogo” mirins



O Programa Bombeiro Mirim, mantido pela Prefeitura Municipal de Trindade, atrai uma meninada bacana, com idade ali por volta dos 8 anos, que estuda regularmente. As diversas atividades realizadas sob o comando e supervisão de bombeiros são consideradas “muito positivas” pelos pais das crianças inscritas neste programa. Carly dos Anjos, a propósito, é um pai entusiasta da iniciativa na qual possui uma filha que frequenta e cumpre das atividades estabelecidas pelos responsáveis pelo programa. “Minha filha melhorou bastante e demonstra ter até mais segurança quando faz qualquer atividade física”, informa Carly dos Anjos.

Importante destacar que os responsáveis pelas crianças (talvez os novos “Soldados do Fogo”), pais, familiares e responsáveis, afirmam que além do comprometimento das crianças e suas respectivas famílias, os bombeiros que cuidam do programa, muitas vezes fazem com que algumas atividades aconteçam sem medir esforços pessoais quando se quer, por exemplo, realizar alguma confraternização de todos os participantes ou uma determinada ação que necessite de recursos mais específicos. O pessoal se desdobra para que as coisas sempre aconteçam da melhor forma possível.

E cerca de 100 meninos e meninas que estão formando o grupamento de Bombeiros Mirins são animados mesmo, gostam de participar. Nessa Romaria do Divino Pai Eterno, vale dizer, a meninada supervisionada pelos responsáveis pelo programa, está sempre presente ao longo do evento, desenvolvendo atividades previamente estabelecidas. Foi o caso da participação no desfile de carros de boi, realizado nesta quinta-feira (2), no Carreiródromo Ada Cira, como vem ocorrendo há vários anos em Trindade, durante os festejos em louvor ao Pai Eterno.

É bacana ver a alegria dos bombeiros mirins nessas ocasiões. Os familiares das crianças se empenham e fazem o máximo para garantir que seus filhos desfilem, como direi, com galhardia, nos conformes com a “pompa e circunstância” próprias do evento, no caso, a apresentação dos bombeiros mirins logo na abertura do Desfile de Carros de Bois. A gente percebe que faltou alguma coisa para os bombeirinhos e bombeirinhas... O que terá sido? Ah, Sim! O uniforme completo para esses, quem sabe, futuros Soldados do Fogo! Bem que a Prefeitura de Trindade poderia ter providenciado esse “detalhe” para aquela galerinha tão dedicada, né? Aguardemos para o próximo ano ver o pessoal todo uniformizado como tem que ser. Daqui, este blogueiro cumprimenta os bombeiros mirins, seus instrutores e familiares. Parabéns, meninos e meninas!


 

Comentários