Motoristas “voando baixo” nas pistas: Acidentes de trânsito à vista!


Estudo mostra que alta velocidade provoca acidentes e motociclistas são mais da metade das vítimas fatais nesses episódios





Cena urbana goianiense na tarde de terça-feira (28) vista por este blogueiro que, dirigindo, não teve condições de registrar, em foto, a coisa toda: Motoqueiro fazendo ultrapassagem pela direita, em alta velocidade, em plena movimentada Avenida T-9, no Jardim América, na hora do rush e saindo ileso. Coisa tão rápida que pouca gente percebeu. O anjo da guarda do camarada sobre duas rodas “voando baixo” se esgueirando em nesgas de espaços entre ônibus e outros carros estava ligado no serviço, graças a Deus.

E isso me veio à memória por ter lido de manhãzinha uma matéria sobre um estudo do Programa Vida no Trânsito que embasou a conclusão de que a alta velocidade é a principal causa dos acidentes de trânsito em Goiânia e que 57% das vítimas fatais nesses episódios estão em cima de motocicletas. Ouso recomendar a leitura e a reflexão sobre as informações disponíveis. Só clicar aqui. Juízo, senhoras e senhoras neste trânsito que estamos tornando cada vez mais e vertiginosamente perigoso.


Comentários