O PSDB de Trindade terá candidato a prefeito nas eleições de 2020?


Novo líder tucano citou uma meta ousada de eleger 100 prefeitos de seu partido no ano que vem

Jânio Darrot, prefeito de Trindade e presidente do PSDB de Goiás.



Jânio Darrot, o prefeito de Trindade, assumiu o comando estadual do PSDB, falando na intenção de eleger 100 prefeitos nas eleições de outubro do ano que vem e isso deixa uma questão no ar: os tucanos trindadenses irão abrir mão da candidatura a prefeito em nome da união da atual base aliada? Vai ser interessante observar o desenrolar das articulações políticas que certamente já estão em curso.


Meta ousada ou irrealista
O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), agora na condição de presidente regional do partido, assumiu o posto falando em trabalhar para eleger, nas eleições municipais de 2020, 100 prefeitos, por este Goiás de meu Deus, que conta com 246 municípios. Estamos diante de uma meta ousada ou fora da realidade? Convém notar, em tempo, que os tucanos sozinhos nunca foram tão bem-sucedidos assim nas disputas eleitorais em terras goianas. Sim, no discurso, semelhante argumento funciona bem como uma espécie de fala motivacional para as bases que viram a legenda sofrer uma derrota daquelas de se perder o caminho de casa, no ano passado, nos níveis nacional e estadual, e precisa receber talvez uma injeção de ânimo dos líderes. A hora então é de mostrar disposição para a luta e crença quanto ao futuro, mas seria recomendável dosar melhor para não se criar expectativas demais com grande possibilidade de frustrar os colaboradores.

Candidatura
O PSDB de Trindade deverá mesmo lançar candidato a prefeito no ano que vem. Afinal de contas, o prefeito e presidente regional do partido quer ver eleitos ao 100 prefeitos tucanos. Sendo assim, qual tucano trindadense seria o candidato à sucessão de Jânio no comando da Prefeitura da “Capital da Fé” para o período de 2021 – 2024? A base aliada de Jânio Darrot tem, no barato, quatro nomes disputando a vaga de candidato a prefeito, a saber, Gleysson Cabriny (PSDB), vice-prefeito; Alexandre César (PP), secretário de Indústria e Comércio; Marden Júnior (PP), vereador e secretário de Habitação e Dr. Dyego (PSD). Disputas internas assim costumam gerar conflitos demais e consensos de menos. Quem aí estará disposta a abrir mão de seu projeto pessoal em nome, sei lá, da tal de união de todos? Os tucanos goianienses já avisaram que terão candidato a prefeito da Capital sim, senhor. Vejamos o desenrolar dessa história pelas bandas da “Velha Trindade da Fé e do Amor”.



Comentários