Escritor Wilson de Paiva lança Barafunda


A coletânea de contos do escritor e professor universitário será lançada na sexta-feira (31), em Trindade, em coquetel e sessão de autógrafos

Professor Wilson Alves de Paiva, autor de BARAFUNDA. (Foto: Divulgação)


Convém deixar claro que, para o escritor Wilson de Paiva, barafunda, o título de seu mais recente livro, não tem exatamente aquele significado corrente por aí. “Barafunda não é bagunça ou desordem, mas um reordenamento do nosso passado e uma busca por nós mesmos, ou melhor, uma viagem que cada um de nós pode fazer dentro de nós mesmos por meio de nossa própria história”, esclarece o autor. Ao longo dos 16 contos que integram a obra, o escritor vai trazendo à tona, pela sua narrativa, locais e pessoas de Trindade, como uma certa pracinha, o coreto e a fonte que jorrava água, presentes num conto sobre uma praça que remete à pracinha da Igreja Matriz. Em outro conto, um senhor fica encantado com a brincadeira de crianças, uma figura que faz lembrar Arleno Mendanha, poeta trindadense.

A obra vem fechadinha em 148 páginas editadas pela Editora da Faculdade União de Goyazes (FUG) e da Editora KELPS, repletas de histórias envolventes, “deliciosas sobre um mundo que vai-se apagando aos poucos, mas que vive em nossas memórias”, avisa o escritor. Wilson Alves de Paiva é professor doutor, com pós-doutorado inclusive, da Universidade Federal de Goiás (UFG), já publicou artigos em diversas revistas no Brasil e no exterior, é escritor e também artista plástico. O autor já publicou outros livros com destaque para um trabalho a respeito das Folias de Reis de Trindade, em colaboração com outros escritores.

Barafunda, escrito por um notável professor universitário e integrante da Academia Trindadense de Letra, Ciências e Artes (ATLECA), não é um livro acadêmico, mas sim uma obra literária, formada por várias histórias que foram escritas ao longo da vida do autor, principalmente nos 15 últimos anos. O trabalho é ilustrado por desenhos a carvão, feitos pelo talentoso artista trindadense Jafram. “É um livro que todos deveriam ler para dar uma pausa na vida agitada do cotidiano e sair em busca de sua própria Barafunda”, recomenda o escritor. E o modo de cada pessoa encontrar a sua barafunda é simples, “lendo o livro”.

Serviço
BARAFUNDA
Evento: Coquetel de lançamento do livro Barafunda e sessão de autógrafos
Autor: Professor Wilson Alves de Paiva
Local: Auditório Professor Wilson de Paiva, Faculdade União de Goyazes (FUG)
Endereço: Rodovia dos Romeiros (GO-060), Laguna ParK, Trindade (GO)
Data e horário: 31 de Maio (Sexta-feira), a partir das 9:30h
Livro: Preço promocional de R$ 35,00, o exemplar
Entrada Livre


Comentários