Futebol: Trindade vem fazendo uma campanha irrepreensível no Sub-20


Na edição 2019 do Campeonato Goiano Sub-20, a equipe trindadense jogou 12 vezes, venceu 10 e perdeu apenas 2 partidas, tem um dos artilheiros da competição, Abdiomario (7 gols) e 83,3% de aproveitamento

Rafael Miranda, o Rafinha, técnico do Trindade (Sub-20). (Foto: Reprodução)


O Trindade Atlético Clube (TAC) fez sua estreia no Campeonato Goiano Sub-20 da Primeira Divisão 2019, no dia 16 de março, enfrentando, em casa, no Estádio Abrão Manoel da Costa, a Aparecidense e venceu por 3 a 1. De lá para cá, no total, foram realizados 12 jogos, nos quais a garotada sob o comando do técnico Rafael Miranda, o Rafinha, venceu 10 vezes, perdeu apenas duas partidas, somando 30 pontos na tabela de classificação, tendo marcado 32 gols, sofrido 8, um saldo positivo de 24 gols. Abdiomario Rodrigues Soares, com sete gols, é um dos artilheiros do torneio, ao lado de Rafael Navarro Leal, do Atlético goianiense. O time trindadense está com o aproveitamento de 83,3%, à frente de Atlético e Vila Nova, ambos com 77,7%.

A competição está nas quartas de final e, na terça-feira (28), o Trindade esteve em Guapó enfrentando a Aseev (Evangélica), de Paraúna, e voltou para a “Capital da Fé” com três pontos frutos de uma vitória maiúscula de 5 a 0 sobre os anfitriões. A segunda partida entre as duas equipes acontecerá neste sábado (1), às 15 h, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, tendo o time trindadense como favorito a seguir na competição rumo à fase decisiva do título de campeão.

Ping-Pong com Rafael Miranda, o Rafinha, técnico do Tacão Sub-20

O técnico da equipe Sub-20 do Trindade trocou mensagens conosco respondendo algumas perguntas sobre o desempenho fantástico do time no campeonato goiano da categoria. Rafinha destacou o fato de que “a equipe vem fazendo um excelente campeonato goiano, um excelente 2019. Após uma grande campanha da Copa São Paulo, a equipe não deixou cair o ritmo”. O técnico valorizou a qualidade dos jogadores com os quais trabalha, “é um grupo muito aplicado, com muita vontade de vencer”, reforçou. A diretoria do Trindade já bateu o martelo informando que a equipe disputará a Divisão de Acesso à elite do futebol goiano neste ano com estes mesmos atletas do Sub-20. Rafinha está entusiasmado com a decisão. “Estou muito confiante na aposta nesse grupo Sub-20 porque é um grupo bastante trabalhador, qualificado, que merece esse incentivo da diretora”. Leia mais a seguir.

Blog - Numa troca de mensagens com o técnico Rafinha, destacamos o fato de que os meninos do Sub-20 estão mandando muito bem no campeonato. Como você avalia esse desempenho?
Rafinha - A equipe vem fazendo um excelente campeonato goiano, um excelente ano de 2019. Após uma grande campanha na Copa São Paulo, a equipe não deixou cair o ritmo no campeonato goiano. Conseguiu a classificação na primeira fase, na final dos 12 jogos, em primeiro lugar. Isso aí é muito importante para o clube, mostra que a equipe tem potencial de chegar longe dentro da competição, além de terminar na frente dos três grandes do estado [Atlético, Goiás e Vila Nova].

Blog Qual a receita para o bom futebol que o seu time está apresentando em campo?
Rafinha – A receita para este bom futebol apresentado, exclusivamente os atletas, mudamos um pouco os perfis dos atletas para o campeonato goiano, onde estão atletas mais comprometidos com o clube, mas comprometidos em vencer no futebol. É um grupo de trabalho excelente. Cada treinamento o grupo se doa o máximo, seja treinamento tático, técnico ou físico. Então, assim é um grupo muito aplicado, com muita vontade de vencer. Isso nos dá bastante ânimo de trabalhar cada dia e, em cima disso, o grupo vem crescendo, evoluindo a cada jogo, a cada treinamento dentro da competição.

Blog - Isso confirma ainda mais a convicção de vocês entrarem mesmo na Divisão de Acesso com este elenco da base do Sub-20, agora no segundo semestre deste ano?
Rafinha – O clube, com essa decisão de participar com o Sub-20 do campeonato goiano da Divisão de Acesso, nada mais é do que valorizar um projeto. O clube já está há quatro anos e meio investindo na base e agora vem essa oportunidade de estar disputando o Sub-20, uma equipe que vem tendo um excelente ano, um ano fantástico. Fez uma grande Copa São Paulo com quatro vitórias e uma derrota. Agora está no campeonato goiano, fez 12 jogos, sendo 10 vitórias e duas derrotas. A equipe vem tendo um excelente ano e a gente tem muita convicção de que também vai fazer uma grande Divisão de Acesso. Quem acompanha os jogos, quem está no dia a dia do clube, sabe a qualidade que esse grupo tem e também a vontade de vencer. A tendência é que na Divisão de Acesso eles deem a vida pelo clube, se esforcem ao máximo a cada partida e, consequentemente, o acesso pelo clube. Eu estou muito confiante na aposta nesse grupo Sub-20 porque é um grupo bastante trabalhador, qualificado, que merece esse incentivo da diretora. Se Deus quiser, vai dar tudo certo.

Nota: Alair de Paula, do jornal Informativo Trindadense nos chamou a atenção para o local da partida Aseev (Evangélica), de Paraúna, e Trindade. O jogo foi realizado em Guapó (GO), no Estádio Valdir Cândido Queiroz.


Comentários