Participante de Intercâmbio de Jovens fala de sua experiência aos rotarianos

Virgînia Vilaça já participou do Intercâmbio de Jovens.
Virgínia Vilaça participou do Intercâmbio de Jovens do Rotary International, indicada pelo Rotary Club de Trindade, entre agosto de 1997 e agosto de 1998, em Sacramento, na Califórnia, nos Estados Unidos. O programa é destinado a jovens de 15 a 19 anos de idade e permite ao participante viver com uma família no local de destino por, no máximo, 12 meses. Se quiser saber mais acesse o link a seguir ~~> http://www.rotary.org/pt/studentsandyouth/youthprograms/rotaryyouthexchange/pages/howitworks.aspx


Virgínia participou da reunião do Rotary Club de Trindade nesta quarta-feira (10) e fez um breve relato sobre sua experiência como intercambista do programa da entidade que foi criada por Paul Percy Harris, lá se vão 108 anos, em Chicago, nos Estados Unidos.

O intercâmbio do Rotary International “é muito organizado, permite a gente viver com uma ou mais famílias no país para onde se está indo e facilita a aprendizagem da língua e da cultura do local”, relatou Virgínia Vilaça. “No meu caso, fiquei um ano nos Estados Unidos e com uma só família. Foi uma experiência que eu jamais vou esquecer em toda minha vida”, disse a intercambista como um agradecimento pela oportunidade.

De um modo geral, Virgínia também comentou que participar de um intercâmbio com este do Rotary International ajuda demais, é claro, na carreira profissional. “Assim que retornei para o Brasil comecei a trabalhar como professora de inglês em escolas como o Pinguinho de Gente, o Colégio Estadual Divino Pai Eterno, dentre outras em Trindade e Goiânia”, revelou Virgínia.

Quem participa de um intercâmbio consegue dominar bem o idioma e, assim, a pessoa pode facilmente trabalhar como professora ou tradutora . Além disso, o conhecimento do local, o aprendizado de outra cultura, isso não tem preço e acaba sendo uma experiência altamente enriquecedora para a vida de qualquer um. “Pra mim, aquele ano como intercambista será inesquecível”, garantiu Virgínia.

Comentários