Talento em ação ao sol do meio-dia

"Todo artista tem de ir aonde o povo está" (Milton Nascimento e Fernando Brant)


Artistas Felipe e Reinaldo: Shows nos semáforos.
Malabaristas, vendedores de tudo quanto é coisa, disputando espaço com carros nos semáforos das cidades grandes daqui e alhures, cada um a seu modo, em busca do pão nosso de todo dia, não é novidade nenhuma. Mas quem transitou hoje pelo centro de Goiânia, ali no cruzamento da Rua 2 com a Avenida Tocantins, deu de cara com algo um tanto inusitado.


É que no local havia 2 jovens e talentosos artistas goianienses trabalhando da seguinte maneira. Sinal fechado, carros parados, eis que Reinaldo Soares (25), ganhava a rua com seu piston, tocando marchinhas de carnaval, MPB e por aí afora, sempre acompanhado do artista Felipe Ferro (27) tocando seu pandeiro, e os jovens protagonizavam um espetáculo de menos de 30 segundos.

Lógico que o exíguo tempo é suficiente apenas para uma pequena parte da música e, na sequência, o cara do pandeiro deixava o batuque de lado, virava o instrumento ao contrário, onde alguns motoristas depositavam ali uns trocados. Jeito bacana de ganhar a vida. Afinal, só contribuiu quem quer mesmo.

E os artistas se apresentam em vários pontos de Goiânia. Sem lugar fixo. “Estávamos passando por aqui, gostamos e resolvemos nos apresentar neste lugar mesmo”, me disse Felipe que atua no grupo Trupe Tripe Trapo, e integra o Teatro que Roda. Quer saber mais? Dê um click aqui então http://teatroqueroda.blogspot.com.br

Comentários