Rotariano recebe a chave de Belém do Pará

Prefeito Zenaldo Coutinho, Claud Wagner e Sandra.
Do quadro associativo do Rotary Clube de Trindade, o Governador 1998-99 do Distrito 4530 Claud Wagner Gonçalves Dias e sua esposa Sandra Gonçalves Dias, estiveram em Belém/PA no período de 25 a 28.4.2013, participando da 32ª Conferência Distrital do Rotary International (RI), Distrito 4720.


Desempenhando a incumbência de ser o representante pessoal do atual presidente do RI, o japonês Sakugi Tanaka, Claud Wagner levou a mensagem oficial do principal líder da entidade aos mais de 1,4 mil rotarianos espalhados por 6 estados da região norte do Brasil, então reunidos naquele evento, destinado ao debate de temas relacionados às ações desenvolvidas pelos Rotary Clubes.

No dia 25, em concorrida solenidade no salão de festas do Hotel Sagres, na presença de 484 rotarianos, convidados e autoridades locais, Claud Wagner recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito da capital paraense, Zenaldo Coutinho. Além disso, decreto municipal declarou o representante pessoal do presidente do RI hóspede oficial da cidade de Belém.

Para se ter uma ideia da importância do símbolo o visitante também recebeu uma placa com inscrições sobre o mimo oferecido pelos paraenses. “A chave remete a elementos históricos de Belém do Pará, onde suas características ao longo desses 387 anos exibem por si próprias a personalidade dessa cidade histórica que é exaltada na sua modernidade. No segredo da chave observa-se a silhueta de prédios históricos, como o do “Ver-o-peso”, a Igreja de Santo Alexandre, a Praça do Relógio e o Teatro da Paz.

“Sandra e eu vivemos momentos inesquecíveis com os companheiros rotarianos em Belém do Pará, não apenas pelas inúmeras demonstrações de amizade e das homenagens recebidas, mas porque pudemos celebrar os ideais defendidos pelo Rotary International”, disse Claud Wagner.

Comentários