Considerações sobre a feira de domingo em Trindade

Que bom que é Domingo. Dia de cultos, celebrações e missas na "Capital da fé" dos goianos. E esses eventos sempre atraem milhares de fieis à Trindade todo fim de semana. Ah, mas há outras atrações também.

Hoje é dia de feira, todo mundo sabe disso. Em Trindade, há uma turma que parece marcar encontro na feira ao lado da Rodoviária, no centro da cidade. Os caras, evidentemente, aproveitam para comprar frutas, verduras, legumes, carnes de frango, porco, vaca (e até boi) e peixe também, roupas e aquela infinidade de engenhocas "Made in Paraguay".

É, amigos, mas tem também muita gente, é bota muita nisso aí, que não perde uma edição da feira para degustar pastel frito, caldo de cana, uma infinidade de salgados e, claro, não falta quem inicie a peleja dominical degustando caldo de mocotó, que é pra garantir a força e vigor para encarar o "Domingo Maior", conforme dá a entender o Faustão, no programa dele na Rede Globo. Ah, sim, o internauta sabe muitíssimo bem o que quer dizer "Domingão Maior". Ah, sabe sim, uái!

No caso da feira livre dominical de Trindade, penso que deveriam preparar melhor aquela estrutura, pois é uma região central, que atrai gente de tudo quanto é lado. Até por isso mesmo, acredito, a Prefeitura de Trindade deveria reformar aquele espaço e, por que não, realizar uma ampliação uma vez que dificilmente alguém conseguirá conversar feirantes e público frequentador a mudar a feira para outra localidade. É só uma sugestão, viu?

Comentários

Unknown disse…
O domingo sem feira é como o domingo sem ir a igreja.