Jásper Bitencourt é o novo chefe de gabinete do prefeito de Trindade.

Jásper Bitencourt: Chefe de gabinete do prefeito de Trindade.
A equipe do prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), ganhou um reforço recentemente. Trata-se do novo chefe de gabinete, Jásper Meirelles Bitencourt.

Empresário atuante na "Capital da fé" há mais de 30 anos presente na economia local, com atuação no comércio (Supermercado Rochedo) e agora na segmento gráfico (Plotart), Jásper Bitencourt estréia no setor público numa função considerada por muitos entendidos da tricas e futricas do poder, como sendo algo espinhoso demais da conta.

É que o chefe de gabinete é aquele servidor que cuida da agenda de compromissos diárias do prefeito. A agenda mas concorrida do município acaba ficando sob os cuidados do chefe de gabinete. E todo mundo sabe como é que isso aí não é fácil de ser administrado no dia a dia. Há sempre gente demais querendo audiência e o tempo nunca é o suficiente para atender a todos, principalmente em se tratando das reivindicações trazidas pelas pessoas diariamente.  

Apesar dos percalços inerentes à nova função, isso não preocupa Jásper Bitencourt, evidentemente. Caso contrário, ele sequer teria aceitado o convite. O objetivo no exercício da função é receber bem a todos e trabalhar para que saiam do gabinete satisfeitos, segundo Jásper. "Não é difícil ser atencioso com todos e mostrar a realidade da coisa, não enrolar ninguém", revela o empresário agora chefe de gabinete do prefeito de Trindade.

Numa conversa informal com Jásper Bitencourt, porém deixando claro que daríamos uma nota sobre a sua nova função, ficamos sabendo do seguinte compromisso de conduta estabelecido por ele próprio: "Estou aqui para ajudar. Se sentir que não estou correspondendo ou mesmo gostando, serei o primeiro a pedir o boné". Não há dúvida de que é uma boa forma de se entender o significado do exercício de qualquer função pública.

Comentários