Magda Margarida deixa o comando da Secretaria de Educação e Cultura de Trindade

O motivo do pedido de exoneração foi evitar a caracterização de nepotismo na atual administração


Magda Margarida, agora ex-secretária municipal de Educação de Trindade.



Agora é oficial, a professora Magda Maria Batista Margarida pediu para sair do cargo de secretária municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Trindade, confirmando assim informação que corria nos bastidores da atual administração havia meses. No dia 19 de maio deste ano, houve uma reunião de vereadores e secretários municipais, atendendo à convocação da promotora de Justiça Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa, da 5ª Promotoria da Comarca de Trindade, quando foram tratados temas como “cumulação indevida de cargos e nepotismo”.

Na oportunidade, ficou ressaltado que o parentesco entre servidores municipais e integrantes do primeiro escalão poderia ser entendido como nepotismo, uma prática proibida pela legislação em vigor. A situação ficou incomodando Magda Margarida por ter vários familiares trabalhando na Prefeitura Municipal, que a levou agora a se decidir por deixar o posto de secretária municipal. A professora é servidora de carreira do município e nos revelou se sentir “confortável com minha atitude, sem arrependimento. Os cargos são passageiros em nossa vida. A família é um elo sem fim”, comentou.

Vale ressaltar que Magda Margaria vinha realizando um excelente trabalho, até mesmo por ter vasto conhecimento e experiência na área, além de incontestável liderança de sua equipe. Professora Maga Margarida passa a ocupar agora o comando da Superintendência-Executiva de Educação do Município, enquanto que o advogado João do Carmo Freire assumirá a Secretaria de Educação e Cultura.


Comentários

Antonio Erasmo disse…
Pôxa... que coisa, hein?! Ela realmente estava realizando um ótimo trabalho à frente da Secretaria. Ela é uma excelente profissional. Tenho certeza que continuará a bilhar na superintendência que assumiu. Sucesso a ela a ao João do Carmo, que agora está à frente da pasta da Educação.