Rotarianos promovem mais uma campanha de solidariedade

Tampinhas de plástico doadas se tornam cadeiras de rodas, andadores e fraldas geriátricas para quem precisa e não tem como comprar


Letísia Guimarães (centro) e família com doações recebidas.



“Tampa Mania” é uma iniciativa do Rotary Club de Goiânia União Campineira (Distrito 4530) que está recebendo o apoio, no âmbito do Rotary de Trindade, de Letísia Guimarães, dentre outros rotarianos. “Trata-se de uma campanha socioambiental que vem se tornando uma realização de grande dimensão”, segundo Letísia Guimarães.

O projeto consiste na arrecadação de tampas de plástico, de qualquer tamanho ou formato (xampu, óleo de carro, refrigerante, suco, creme dental, kiboa…). O material arrecadado é encaminhado para empresas recicladoras que adquirem as tampas e, com o valor obtido, são compradas cadeiras de rodas, fraldas geriátricas e andadores para serem doados a pessoas cadastradas no Rotary e que necessitam dessa ajuda.

O trabalho é árduo e precisa contar com a colaboração do máximo de pessoas dispostas a participar ativamente, “pois são necessários 700 kg de tampas ou 350.000 unidades de tampas plásticas para se comprar uma cadeira de rodas, por exemplo”, informa Letísia Guimarães.

Se você ficou sensibilizado, e esperamos que sim, está interessado em saber mais, é só clicar AQUI para obter maiores informações sobre esta campanha. E para doar as tampinhas, em Trindade, basta fazer contato com a Letísia Guimarães, no telefone (62) 99681 7478, em horário comercial. Sua ajuda é fundamental para o êxito desta ação de solidariedade.


Comentários