Trindade poderá ter curso de Medicina em breve

Faculdade União de Goyazes pretende concorrer ao direito de oferecer curso de graduação em Medicina


Claud Wagner e Carlos Botelho: Conversando sobre curso de Medicina em Trindade.



Carlos Augusto de Oliveira Botelho, homem forte da Faculdade União de Goyazes, em Trindade, estava num animado bate-papo com o procurador federal Claud Wagner Gonçalves Dias, quando este blogueiro interrompeu a conversa dos dois amigos de longa data, mas a intromissão teve assim, digamos, uma causa nobre, internauta que muito de vez em quando acessa este modesto blog. Veja se tenho razão.

Nesta quinta-feira ficamos sabendo que o Ministério da Educação (MEC) deve lançar em breve edital de chamamento público de instituição de ensino superior interessada em oferecer cursos de graduação em Medicina, em diversos municípios e Trindade deverá estar na lista das localidades contempladas. Nos bastidores, vale lembrar, já existe movimentações neste sentido.

Claro que a Faculdade União de Goyazes se inscreverá para concorrer neste certamente. E quais seriam os trunfos para que a União de Goyazes possa conseguir autorização governamental para oferecer cursos de Medicina em Trindade? Carlos Botelho lembra que a “Faculdade foi fundada em agosto de 2007, trabalha na formação de profissionais na área da Saúde, e neste período já demonstrou inegável comprometimento com Trindade, além de total compromisso com a qualidade de ensino”.

Atualmente, a União de Goyazes conta com 1,8 mil alunos estudando em doze cursos, a saber, Biomedicina, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Medicina Veterinária, Nutrição e Terapia Ocupacional. E a entidade, com atuação na “Capital da Fé”, já colocou no mercado de trabalho um mil novos profissionais nesta sua primeira década de atividades.

Normalmente, quando o edital é publicado, as instituições de ensino superior interessadas têm 90 dias para apresentar a documentação exigida, que na sequência é submetida a criteriosa análise pelos técnicos do MEC. Fala-se na possibilidade de serem autorizadas, no início, algo como 50 vagas, mas isso ainda é especulação.

O fato é que se trata de uma notícia muito boa para Trindade e região, a possibilidade da cidade, em curto espaço de tempo, poder contar com uma entidade local formando profissionais da Medicina. Finalizando, para obter estas informações, penso que valeu a pensa interromper a conversa de dois amigos. É isso aí!


Comentários

Unknown disse…
I do trust all the ideas you've introduced in your post. They are really convincing and can definitely work. Nonetheless, the posts are too quick for novices. Could you please extend them a little from next time? Thanks for the post. hotmail email sign in