Empreendedorismo social de alto impacto em destaque

Conferencista falará sobre empreendedorismo social e ação social no circuito de palestras em Trindade

Antonio Erasmo: Empreendedorismo social em pauta



Neste sábado (19), o consultor criativo em negócios, Antonio Erasmo, ministrará palestra com o tema Empreendedorismo Social de Alto Impacto. Este é o segundo encontro do Circuito de Palestras realizado pelas Obras Sociais Redentoristas, em parceria com o centro de estudos Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG) e a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) Jovem. A proposta é começar pontualmente às 8h, no auditório do Cespe/Cecam, com um delicioso café da manhã.

Na oportunidade, alunas do projeto de Ballet da Associação de Rotarianos de Trindade, conduzidas pela professora Cristiane Cruz, se apresentarão na abertura e durante o evento. A referida entidade, antigamente conhecida como Associação Matri, será mencionada pelo palestrante como um caso de sucesso de Empreendedorismo Social.

O empreendedorismo ocorre quando uma organização ou um empreendedor atua para resolver um problema social. Exemplificando de uma maneira direta, podemos dizer que se uma entidade decide fazer a distribuição gratuita de alimentos a pessoas necessitadas, isso é uma meritória ação social; quando uma empresa ou organização qualquer prepara jovens carentes, capacitando-lhes para trabalhar, digamos, com informática, manutenção de computadores ou qualquer outra atividade, e os lança no mercado de trabalho, isso configura uma ação de empreendedorismo social.

O conferencista Antonio Erasmo é membro do Rotary Club de Trindade, formado em Comunicação Social, com MBA em Estratégia Publicitária e Comunicação Empresarial, também especialização em Assessoria de Comunicação. Além disso, é produtor cultural, consultor empresarial, professor de criatividade e membro da Academia Trindadense de Letras, Ciências e Artes. 

Serviço
Palestra Empreendedorismo Social de Alto Impacto
Conferencista: Antonio Erasmo
Dia: 19 de maio de 2018 (Sábado)
Horário: 8h
Local: Auditório do Cespe/Cecam (Vila Pai Eterno, saída para a Chácara do Felinho)


Comentários

Antonio Erasmo disse…
Wow! Sucesso, nobre amigo! Parabéns por divulgar assuntos que auxiliarão no crescimento e desenvolvimento das pessoas. Valeu pela força! Bora pra cima!