Empreender requer conhecimento de gestão e muito trabalho


Especialista em marketing digital lança vídeo sobre negócios na internet

Fábio Alencastro: Empreendedores precisam saber mais de administração.



No Brasil, temos muitos empreendedores por necessidade. Isso é ruim para a própria pessoa e para o país, mas infelizmente ou felizmente, esta é a nossa realidade. São inúmeras pessoas que abrem seus negócios na fé, na raça, na coragem e acreditam que só porque trabalham muito, necessariamente, vão ter sucesso, quando, na verdade, não é bem assim.

E eu sei que sucesso é uma coisa meio intangível, conceitual, como dizem, mas segurança financeira não é conceitual. Segurança financeira é um número que todo empreendedor tem que saber quanto deve ou deveria ter na sua conta corrente. E não só isso.

Conversando com muitos empresários percebo que os profissionais que têm uma noção básica sobre o que é administração, de como administrar sua própria empresa, têm resultados muito melhores do que aqueles que não têm noção, que apenas trabalham em seus negócios.

A pessoa precisa entender sobre os custos operacionais, ela precisa entender sobre a margem de contribuição, saber o que é ponto de equilíbrio. E pensando a respeito disso, fiz um vídeo em que falo meio “por cima” sobre alguns dos principais pontos que, na minha opinião, todo empreendedor, deve conhecer e dominar os conceitos, pois isso inclusive ajuda na gestão das vendas, tanto fisicamente, como pela internet.

E especialmente para quem quer e precisa de ajuda para aprender a vender pela internet, dedicamos uma parte do vídeo toda direcionada às pessoas interessadas em dominar conceitos e praticar estes conhecimentos. O vídeo estará disponível aos meus clientes. Qualquer pessoa interessada pode entrar em contato conosco.

Fábio Alencastro Pinheiro é especialista em Marketing Digital.


Comentários