Grupo de advogados de Trindade foi recebido hoje pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás


Realocação de um juiz substituto para a área cível e mudança de competências em juizados foram anunciadas no encontro

Gilberto Marques, presidente do TJ-GO, líderes dos advogados. (Foto: Reprodução)



Marcelino Assis Galindo, presidente da Subseção de Trindade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acompanhado de um grupo de advogados que atuam na Comarca da “Capital da Fé”, foram recebidos em audiência, na tarde desta quarta-feira (2), pelo desembargador Gilberto Marques Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Os advogados trindadenses reivindicam a adoção de medidas capazes de destravar a prestação jurisdicional no município.

Marcelino Galindo destacou o fato de que “há, no município, atualmente, 8.315 processos por juiz, sendo esta a segunda comarca em Goiás com maior número neste quesito”. Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, presidente da OAB Seção Goiás, também participou da audiência, e já havia tomado conhecimento desta demanda, durante a edição do programa OAB Ouve, iniciativa que mantém diálogo com os profissionais do direito em suas respectivas subseções, com vistas a se conseguir solucionar os problemas levantados.

Gilberto Marques informou que realizará “mudança de competência em relação aos juizados”, com o objetivo de “desafogar” a distribuição de processos, além de realocar “um juiz substituto para dar apoio aos trabalhos da Segunda Vara Cível de Trindade”.

Marcelino Galindo avaliou como “excelente” o resultado da audiência, diante das palavras do presidente Gilberto Marques informando que “vai ser realocado mais um juiz para Trindade, na área cível, enquanto que, na área criminal, vão ser separadas a ação penal da ação criminal, com o que, acredito, vai melhorar muito a atual situação”.

Com informações da página da OAB Seção Goiás.



Comentários