Colégio em tempo integral inicia atividades agradando


480 alunos sendo preparados para a vida e para o ingresso na faculdade


Centro de Ensino em Período Integral



O Colégio Estadual Divino Pai Eterno foi objeto de forte disputa política no ano passado. O prefeito de Trindade, vereadores e apoiadores diversos atuaram intensamente para entregar a gestão daquele tradicional centro de ensino ao Comando do Ensino Militar, da Polícia Militar de Goiás. E o assunto rendeu várias notas neste blog e mobilizou a comunidade. No fim das contas, o colégio foi transformado em Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Divino Pai Eterno, funcionando assim desde o início deste ano.

No início deste ano o prédio do CEPI Divino Pai Eterno, localizada na Av. Francisco Paulo Ramos, Vila Pai Eterno, passou por reformas, atrasando um pouco o começo das aulas, mas logo as dificuldades foram superadas e o trabalho deslanchou de vez.

Poucos dias antes do fim do semestre passado, conversei com alguns alunos do CEPI Divino Pai Eterno sobre o atual modelo de funcionamento daquela unidade e as opiniões que ouvi foram positivas, na visão dos estudantes que dizem estarem satisfeitos com a qualidade do ensino “que está muito puxado, é cansativo ficar o dia inteiro na escola, mas está muito bom”.

Daí então fizemos contato com o professor Rosivelton do Amaral Nunes, diretor do CEPI Divino Pai Eterno, que respondeu ao nosso questionamento a respeito da avaliação que os atuais gestores do estabelecimento fazem, neste novo contexto, e também se manifestou bastante animado com o funcionamento nos moldes atuais.

Hoje o CEPI Divino Pai Eterno está atendendo a cerca de 480 alunos, temos um grupo completo de professores, os alunos não ficam sem aulas por motivo de faltas que somente ocorrem em caso de doença”, informa Rosivelton Amaral. Os alunos têm aulas das 7:30h às 17h e fazem lanches pela manhã e à tarde, inclusive com almoço, tudo isso servido pelo estabelecimento de ensino.

Do ponto de vista pedagógico, Rosivelton Amaral afirma que já se tem bons resultados. “Os estudantes fazem prova toda segunda-feira, evitando, assim, o acúmulo de conteúdo para uma única avaliação, inclusive com um simulado”. E mais, informa o diretor, a “metodologia de ensino prepara o aluno para a vida e para o seu ingresso na Faculdade”.


Comentários

Unknown disse…
Ola como faço pra matricular. Minha filhar