Explosão e fuga de presos na unidade prisional de Trindade


19 fugitivos e 8 presos feridos no final do horário de visitas no presídio da “Capital da Fé” neste domingo, assustando os trindadenses

Presos fugiram hoje de presídio em Trindade (Foto: Divulgação/Sinesp-GO)



No final deste domingo (15), ali pelas 17h30, saí caminhando pelas ruas centrais de Trindade com o objetivo de exercitar um pouquinho, na tentativa de melhorar a qualidade de vida. No meio da minha andança pela “Capital da Fé” até gravei um videozinho desejando a todos uma semana de paz e postei o material no meu perfil no Twitter e na minha conta no Instagram. Afinal, estamos vivendo tempos violentos demais da conta para o meu gosto.

Quando já estava terminando o percurso encontrei-me com alguns amigos que contaram a respeito da confusão no presídio de Trindade. “Foi coisa de cinema, com tiroteio, explosões, viaturas e helicóptero sobrevoando”, me disse um amigo. Fiquei surpreso pelo relato e um pouco assustado depois que entendi ter ocorrido fuga de 19 detentos e 8 deles ficaram feridos, conforme li numa matéria do portal G1 Goiás.

Uma amiga que mora na região um tanto próxima do presídio me enviou áudio e vídeos do episódio que deu bem para constatar que se tratou de coisa séria mesmo. E pense no medo que os moradores de bairros vizinhos àquela unidade prisional estão sentido agora? O negócio é complicado demais da conta, essa tal de insegurança pública em estamos vivendo aqui em todo lugar, pois não há mais isso de interior ser local pacato como foi um dia.

A Direção-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) divulgou nota no início da noite informando que, “houve uma explosão dentro de uma cela da unidade”, por volta das 17, depois que o horário de visitas terminou. Uma segunda explosão provocou um buraco no muro do presídio e 19 presos fugiram”, mais vários fugitivos já teriam sido recapturados. A Nota ainda relacionou os foragidos:

Vinícius Henrique Libaneo da Conceição
José Vinícius Pereira Silva
Edvan Esteves
Djavan Oliveira Gabriel
Danrlei Rodrigues Veras da Silva
Jardson Oliveira Santos
André Brasil Ribeiro
Alex Junio Bispo da Silva
Cássio Dumont Martins Tavares
Wilson Ribeiro da Silva Filho
Ítalo Kaique Araujo da Silva
Frederico Alves de Sousa
David Oliveira Maciel
Marcos Vinícius de Souza Batista
João Paulo Ferreira da Costa
Fernando da Silva Brandão
Rafael de Jesus Oliveira
Fabrício Miranda Ferreira
Lucas Stefano dos Santos


Comentários