Amizade e Companheirismo no Rotary: uma joia rara

A amizade e o companheirismo são valores fundamentais no Rotary International

           Associados do Rotary de Trindade.


O povo brasileiro gosta de celebrar. E os rotarianos também! Neste 14 de fevereiro, Valentine’s Day (Dia dos Namorados) nos Estados Unidos, convencionou-se comemorar o Dia da Amizade no Brasil. E isso me fez refletir sobre o quanto nós associados representativos do Rotary International sempre estamos prontos para servir e celebrar em grupo.

A amizade e o companheirismo são valores fundamentais no Rotary International, a maior organização mundial de prestação de serviços que tem como objetivo promover a paz, o entendimento e a boa vontade entre as pessoas. São mais de 1,3 milhões de homens e mulheres que se reúnem para fazer o bem para si, os cidadãos que estão à sua volta, às comunidades que precisam e ao mundo.

Os rotarianos são encorajados a desenvolver amizades duradouras e a trabalhar juntos e unidos em projetos humanitários para fazer a diferença em suas comunidades e no mundo. O Rotary acredita que essa interatividade verdadeira é essencial para construir relacionamentos que extrapolam fronteiras e para transformar realidades positivamente.

Como isso acontece?
As reuniões semanais do Rotary são oportunidades para os rotarianos se reunirem, compartilharem ideias, discutir projetos e se envolverem em atividades sociais. Esses encontros são chances de desenvolver relacionamentos pessoais e profissionais com outros membros do clube, bem como de se envolver em serviços que ajudam a melhorar as comunidades.

O Rotary Club de Trindade, do qual sou associado há mais de 10 anos, valoriza muito a amizade e o companheirismo entre seus companheiros. Buscamos incentivar os líderes da cidade a desenvolverem relacionamentos pessoais e profissionais duradouros enquanto trabalham juntos para fazer a diferença em suas comunidades e no mundo. Somos pessoas em ação!


Antonio Erasmo é jornalista, empreendedor, consultor em comunicação estratégica e marketing, Presidente Eleito do Rotary Club de Trindade - Distrito 4530

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom, Erasmo
Anônimo disse…
O Comentário anterior foi de Chico Schlabitz, Rotariano