Centro Wilson Goiano abre portas e janelas no mundo da bola para jovens talentos

Perto de completar 10 anos de atividades o Centro Esportivo Wilson Goiano tornou-se vitrine para a exposição de futuros jogadores de futebol brasileiro e internacional

Wilson Goiano, Nathália, Leonardo e Matheus. (Fotos: Reprodução)


Conversando com o empresário Wilson Goiano, um dos jogadores de futebol mais importantes do estado, com passagens por grande equipes brasileiras, Goiás, Botafogo e Brasiliense, dentre outros, dono de uma carreira irrepreensível de mais de 20 anos em gramados no Brasil e no estrangeiro, a respeito do trabalho que vem realizando no Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG), no setor São Sebastião, saída de Trindade rumo à Abadia de Goiás, confesso que fiquei impressionado, muito bem impressionado, diga-se, pelos resultados produzidos.

O CEWG vai completar 10 anos de atividades em outubro próximo é bem verdade, e o trabalho na escola de futebol é mais recente ainda, porém os caras já conseguiram abrir portas e janelas no concorridíssimo mercado da bola para vários jovens. Permita-me inserir um parêntesis aqui. Lembrei-me daquela música “É uma partida de futebol”, do Skank, que diz assim “quem não sonhou em ser um jogador de futebol”. Quem nunca, não mesmo? Retomando, por volta de umas cinco dezenas de atletas, mais ou menos, promissores jogadores do esporte bretão.

Claro, isso não é fácil e estamos falando da fase inicial na carreira de todo atleta de futebol. “Acredito que uns 50 atletas já estejam no mercado buscando uma afirmação no cenário nacional e mundial”, confirma. E essa juventude toda anda por aí, muitos deles nas categorias de base de clubes de ponto do futebol brasileiro, segundo Wilson Goiano. “Tem gente no Palmeiras, Atlético Mineiro, Flamengo, Goiás, Vila e Atlético Goiano”, revela.

Agora recentemente, saídos dos gramados do CEWG, três atletas conquistaram passaportes para o grande centro futebolístico do país. Nathália, goleira, de 2011, considerada “um fenômeno”, pelo Wilson Goiano, e Matheus, meio campista, também de 2011, vão engrossar as fileiras da categoria de base do Atlético Mineiro. Por sua vez, Leonardo, centroavante, de 2008, foi para o Flamengo do Rio de Janeiro.

Daqui então a gente registra nossos desejos de muito boa sorte e sucesso para essa garotada boa de bola e também, evidentemente, para o Wilson Goiano e toda sua equipe. Afinal de Contas, é Trindade e sua gente em destaque pelo talento, dedicação e trabalho. Show de bola!


Comentários