Paulo Afonso participa de Fórum de Ciência Política e Relações Internacionais em Goiânia

Na oportunidade, foi apresentado o artigo “Deus acima de todos: Defluências da religião no pleito eleitoral de 2022”

No Fórum: Paulo Afonso e Jean Tible. (Foto: Reprodução)


Aconteceu em Goiânia, na Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da Universidade Federal de Goiás (UFG), nos dias 8 e 9 de fevereiro, o I Fórum de Ciência Política e Relações Internacionais, organizado pelos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política daquela instituição de ensino superior. O professor e jornalista Paulo Afonso Tavares participou do evento e registrou sua satisfação em postagem numa rede social. A iniciativa “ofereceu aos participantes a oportunidade de expandir seus horizontes e aprender com especialistas no assunto. Como participante não poderia estar mais satisfeito com a experiência”, revelou.

Durante os dois dias de duração do Fórum, segundo Paulo Afonso, foram realizadas palestras por professores renomados, casos do doutor Jean Tible e da doutora Letícia Pinheiro, bem como debates a respeito de temas ligados ao contexto atual de crises na esfera internacional que perpassam as instituições e buscam na ciência política análises e apontamentos para possíveis soluções. “As palestras me deram uma visão ampla e profunda sobre assuntos como as crises e instituições que interpelam a ciência e a política, bem como os desafios contemporâneos para a análise de política externa”, valorizou.

Mestre em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Paulo Afonso apresentou seu artigo científico sob o título “Deus acima de todos: Defluências da religião no pleito eleitoral de 2022” aos participantes do Fórum. No citado trabalho, o articulista faz um exame da influência da religião nas eleições políticas e sua apresentação aos participantes produziu reflexões e debates, um retorno muito interessante para o autor. “Estou muito orgulhoso de ter tido a oportunidade de compartilhar meus estudos com um público tão interessado e engajado, pois a apresentação gerou debates e reflexões profundas”, pontuou.

Paulo Afonso é também coordenador de Comunicação da Câmara Municipal de Trindade e entende que os conhecimentos obtidos no Fórum terão reflexo na melhoria de sua atuação na função dada a relevância das matérias trabalhadas. “Estou ansioso para usar o conhecimento adquirido neste Fórum para aprimorar meu trabalho, pois sei que a ciência política e as relações internacionais são áreas extremamente relevantes, dinâmicas e estar atualizado sobre as últimas tendências e desenvolvimentos é vital para o meu sucesso profissional”, garante.


Comentários