Grupo Kurujão vive “mudanças administrativas” e “novo planejamento comercial”

Perguntamos à diretoria da rede postos como estão as coisas por lá, não obtivemos respostas, mas no Instagram o diretor de Operações do Kurujão se manifestou

Escritório do Grupo Kurujão: "Mudanças administrativas"

Na quinta-feira (2), enviamos mensagem ao grupo Kurujão que nasceu em Trindade sob a liderança do saudoso empresário Djalma José dos Reis, em 1 de maio de 1989. Buscávamos informações a respeito da situação verificada pelos consumidores nas diversas unidades da rede de postos diante da falta de combustíveis. Estranho demais postos não terem gasolina, etanol e óleo diesel à venda em suas bombas.

Queríamos saber algumas coisas da direção da rede que, segundo números publicados no site institucional, conta com mais de 125 postos espalhados por diversas localidades em Goiás e outros estados brasileiros, sendo os negócios tocados por um contingente de 1.500 colaboradores. Nossa mensagem foi ignorada, como naquela sofrida canção da Maiara & Maraisa, e eles "Nem Tchum" para as perguntas deste blogueiro trindadense. Sem problema, uai. A gente segue nossa missão de falar das coisas de Trindade para o mundo, ora pois.

Na mensagem que enviamos para o e-mail de contato do Kurujão mencionamos o fato de internautas nos terem chamado a atenção para a falta de combustíveis nos postos do grupo, revelando inclusive nossa pretensão de fazer um post a este respeito, mas, antes, claro, gostaríamos da manifestação da direção da empresa.

Perguntamos então, no e-mail, o que está acontecendo, se o grupo vai fechar unidades. Se todas as lojas do grupo estão em falta de combustíveis. Se procede que o grupo Kurujão está negociando a venda de postos da rede. E como está a situação dos funcionários, se estão garantidos nos respectivos empregos. Como já dissemos, vai aqui novamente só mesmo para reforçar, não obtivemos respostas.

Só que, na manhã deste sábado (4), deslizando o dedo pela tela do celular enquanto olhava imagens no Instagram, eis que surgiu a conta do grupo Kurujão, naquela rede social, estampando um banner com o título de “Comunicado”. Daí então demos uma espiada na coisa. Assinado por Igor Dias, diretor de Operações, qualquer pessoa que ler o post fica sabendo que o grupo encontra-se em meio a “mudanças administrativas”, num contexto de “novo planejamento comercial” e que o objetivo é o “crescimento e o melhor atendimento aos clientes”. O comunicado diz ainda que virão “novas diretrizes e padronização”. Pois é, pois é, pois é. Decisão bem arrojada essa de parar as vendas a fim de mudar a administração e fazer planejamento. Veja abaixo o inteiro teor da postagem do grupo Kurujão.




Ah, sim! Infelizmente, não ficamos sabendo se os colaboradores ou empregados estão com seus respectivos empregos garantidos e se a rede de postos está negociando a venda de unidades e coisa e tal, mas vamos observar o que vem vindo no horizonte. Afinal, a boa saúde financeira de uma empresa tão presente no dia a dia dos trindadenses, caso do Kurujão, interessa a todos. Quem é que não precisa de trabalho, emprego e renda, né não?


Comentários

RICARDO LIMA disse…
Parabéns pela matéria
Anônimo disse…
Interessante levantar o questionamento. É um assunto em pauta nas rodas de conversa de Trindade.
Parabéns Sérgio! Estas informações interessa a todos nós clientes que pagamos muito caro por estes produtos, vendidos nos postos de combustíveis.
Anônimo disse…
E quem acredita nesse comunicado?? Meu Deus!!! Ate pra dar um comunicado essa gente não presta. Vamos aos números: As despesas fixas de um grupo deste tamanho, com a quantidade de funcionários que eles mesmos dizem ter deve girar em torno de 3 a 4 milhões mês. Pelo que todos sabem, a grande maioria desses postos são alugados, o que deixa o negócio ainda mais complicado de ser administrado. Eu calculo que as despesas fixas da rede gira por volta de 12 a 15 milhões mês incluindo funcionários, aluguéis, energia etc…Aí me vem um sujeito dizer que estão sem produto para vender, ou seja, sem gerar receita pq estão passando por mudanças administrativa e novo planejamento comercial??? Ele, como diretor de operações deveria pedir conta e assumir que nem um comunicado decente sabe fazer. Não confio nesse povo. Não abasteço uma gota com quem não confio.
Ezequielandrade disse…
Sou funcionário pagamentos nosos estão ok e benefícios tanbem porém só estamos nessa situaca sem conbustivel..esperando normalizar..
Anônimo disse…
Sou funcionária o salário está em dias, as vezes até pagamentos efetuados antecipados, e o meu emprego garantido.
Anônimo disse…
Povinho da cidade com cabeça pequena! Morrem de inveja de uma empresa que gera empregos e ajuda centenas de chefes de família.
Anônimo disse…
Faliu
Anônimo disse…
Sou frentista do posto, e esse mês o nosso vale alimentação ainda não caiu e nem nosso vale, dizendo q semana q vem cair vamos ver né, sem resposta pra nós e nós ficamos como ? Rodados
Anônimo disse…
Até hj o vale de alimentação não caiu , estão atrasado tudo
Anônimo disse…
ate hoje nada do vale alimentaçao caiu
e ruim que nao tem niguem pra reclamar
Anônimo disse…
Salário atrasado, benefícios como vale alimentação totalmente atrasados.
Anônimo disse…
Sou funcionário de um dos postos, estamos indo pra 6 dias de atraso do salário e 27 dias de atraso do vale alimentação, eles pedem paciência mais como ter paciência se as contas não tem paciência com a gente ?
Anônimo disse…
Vale alimentação nao cai a 2 meses e o salario também esta atrasado sem nenhuma justificativa e na verdade ninguém sabe quem responde pela rede
Anônimo disse…
De Fato desde ano passado que não depositam nosso FGTS.
Alimentação atrasados a mais d 2 meses, colaboradores que entraram de Férias não receberam seus valores,
E pagamentos atrasado desde 5° dia deste mês. Os Líderes quando vinham com historinhas, só pedem Calma e paciência 🤡.Isso paga nossos alugueis ou nossos boletos e despesas?? Ah tbm silenciaram os grupos de Watts para não nos dar informações.É assim que tratam os colaboradores. Nova marca chegou bemm. Enquanto isso colaboradores passam apertos e necessidades e tá TD bem por aqui. Como diz MKT," por aqui firmes e forte".... Colaboradores pedem Socorro
Anônimo disse…
Sou funcionário do posto de Unai e verdade já tem 2 meses não paga alimentação e salário até hoje explicação que bom nada .
Anônimo disse…
E bem mais fácil declarar falência
Anônimo disse…
Sou funcionário em SP da rede que se diz nao se chamar mais kurujao. Estão com mais de 1 mes de atraso de pagamento e benefícios
Atendencia é a falir
Anônimo disse…
Provavelmente vem uma falência de um rede de postos muito grande
Anônimo disse…
Sou funcionário da rede Sem resposta, mais de 1 mes de atraso de pagamento e benefícios
6 meses sem depositar FGTS E
INSS
Anônimo disse…
Não estão pagando aluguel, iptu, conta de agua etc. Dos imóveis que eles alugam. Acho que tiraram o Douglas da sociedade só porque o ministério publico de Goiás esta fiscalizando ele.
Anônimo disse…
A que parece voltou combustível.
Anônimo disse…
Sou funcionário e está em dia
E meu posto tem combustível.
Feliz novamente
Anônimo disse…
Novos donos devem trocar o nome
Pois retiraram Kurujao de todos os postos
Anônimo disse…
Aqui em SP ainda está atrasados os salários e os benefícios
E sem combustível
Anônimo disse…
E existem diversos gerentes puxa sacos desses caras
Falava que ia até roubar as bombas de combustível e ficou
1 mês sem receber ai na reunião diz que está fechado com a empresa 100%
Anônimo disse…
Cada dia que passa aumenta o número de protesto e de ações judicias de despejo por falta de pagamento de aluguel
Anônimo disse…
VENDERAM 13 POSTOS DE SÃO PAULO PARA A REDE COSTA E BARROS
e o salário e os benefícios continuam atrasados
Anônimo disse…
A cada dia que passa aumenta o número de ações de despejo e protesto dos postos que a Kurujao aluga.
Anônimo disse…
Em um só dia uma Distribuidora de combustível ajuizou 10 ações contra o grupo Kurujao, quatro dias após já inteirou 21 ações.
Anônimo disse…
Entrei no posto kurujão tem 3 dias e eles falam que o posto está voltando a todo vapor, e está voltando agora porque está passando por novas administração.
Anônimo disse…
Aqui no meu bairro, (Trindade Leste), são 6 postos fechados, e parece até abandonados.
_Como pode uma empresa manter o quadro de funcionários efetivados e demais obrigações, sem auferir receita?!?
Anônimo disse…
Me mandaram embora e nao fizeram o pagamento da rescisão ja fazem 17 dias
Anônimo disse…
Pagamento atrasado já tem 15 dias era pra ter pago até o dia 5 e até agora nada, sem gasolina, sem vale alimentação, sem FGTS, fica difícil assim a maioria dos trabalhadores estão entrando com rescisão direta
Anônimo disse…
Cadê salário dos funcionários de mara vcs não pagou até hoje vamos leva vcs no ministério público não somos cachorros de vcs não
Anônimo disse…
Quando vai paga meu FGTS já faz dois anos nada iai como vai ser