Chuva não impediu desfile de Carnaval na noite de domingo

O enredo deste ano foi "Do nascer ao renascer" que remete ao período de pandemia qua do não houver desfile nas ruas



Domingo (19) de Carnaval em Trindade (GO), tem desfile sim, uai. E mesmo com chuva os carnavalescos permaneceram animados e pisaram firme na Avenida Manoel Monteiro, centro da "Capital da Fé".

O Grupo Desencanto coordena e administra a Escola de Samba Acadêmicos de Trindade, desde 1989, levando alegria, criatividade e bom gosto ao público que prestigia a iniciativa a cada ano que passa, com os nativos (caso da família João Batista Araújo), inclusive turistas que visitam a cidade todo fim de semana atraídos pela fé e devoção ao Divino Pai Eterno que param tudo para verem a escola passar.

Joao Batista e Sueli no desfile. (Foto: Reprodução)

Ao longo do tempo os organizadores vêm conseguindo manter a qualidade das apresentações, conforme análise de Amarildo Jacinto, diretor de Arte do Grupo Desencanto e responsável pela direção da apresentação. "O Carnaval é um evento Celebrado em Trindade com estilo e beleza, sem entrar na vala comum da apelação ou vulgaridade", defende.

O enredo deste ano é "Do Nascer ao Renascer", o primeiro evento carnavalesco após o período da pandemia da Covid-19 que assolou o Mundo, Brasil também, Goiás no meio e Trindade inclusive, impedindo a realização de grandes festas públicas. Relembrando isso torna-se fácil compreender muito bem que "é preciso nascer sempre, nascer e renascer", nas palavras de Amarildo Jacinto.

A Acadêmicos de Trindade entrou na avenida com a seguinte formação, dirigida por Amarildo Jacinto: Destaque, o anúncio de onde se encontrava o medalhão; Comissão de Frente composta por várias crianças; Carro Menor representando a energia; 1° Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira; Carro Alegórico (Crianças, o nosso futuro); Madrinha da Bateria; Bateria (Ala do Renascimento Cultural); Carro Alegórico (O Renascer da nossa fé); Pomba do Espírito Santo abençoando e iluminando nosso renascer de cada dia; 2° Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira; Destaque (Maria Luiza); Ala do Renascer do Samba; e Destaque (Pâmella).

João Batista e Amarildo Jacinto. (Foto: Reprodução)

Samba enredo
"DO NASCER AO RENASCER"
Adaptação de Amarildo Jacinto/Música: Lay Matos, Alex Soares e Bateria da Escola de Samba)

No ciclo da vida,
nascer e renascer é evolução.
Vivendo a vida, nascer e renascer é missão.
E assim vamos vivendo... vivendo ô ô
Sorrindo com os olhos, meu amor.

Agradecimentos pela vida,
vamos vivendo sim senhor.
E na avenida o samba/vem mostrar o seu valor ôôô renascer.
Renascer é viver/nascer de novo é crescer.
Do Nascer ao Renascer, o enredo pra alegrar.
É o Desencanto na avenida pra te encantar...

Comentários