Curso Intensivo Vivencial do Casamento realiza a 137 edição neste fim de semana

Grupo de 44 novos participantes reforça as fileiras do movimento que atua junto às famílias em vários municípios 

                Participantes do 137 CIVC

Por volta de 1981, trazido de São Paulo, pelo casal goianiense Zilda Stival Rotoli e o saudoso Luiz Rotoli, o Curso Intensivo Vivencial do Casamento (CIVC) estreou com um grupo de 46 casais e desde então o movimento que se dedica às causas relacionadas às famílias, com atenção voltada sempre para o relacionamento pais e filhos, segue firme neste objetivo de congregar, apoiar e assistir pessoas. Para se ter uma ideia, a 137 edição do CIVC, em Goiânia (GO), composta por 44 novos participantes, aconteceu entre sábado (27) e domingo (28), na sede da entidade, no Jardim Petrópolis, na capital goiana.

A coordenação ficou por conta de um dos casais pioneiros da empreitada em Trindade, Maria Marques dos Santos Cruvinel e Moacir Alves Cruvinel. A iniciativa deste fim de semana mobilizou um batalhão de, mais ou menos, 100 ceivecistas de várias cidades, além de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Trindade e Itauçu. O pessoal arregaçou as mangas das camisas, vestiram aventais e trabalharam muito na cozinha preparando café da manhã, lanches e almoço para os participantes.

Com mais essa realização, o movimento reoxigena suas fileiras ao admitir novos integrantes que invariavelmente trazem consigo disposição e outras formas de enxergar a vida, a realidade, de modo a imprimir uma dinâmica diferenciada nas atividades onde certamente hão de atuar.

      Maria e Moacir Cruvinel: Coordenadores

Moacir Cruvinel comenta, empolgado, a respeito da importância de mais essa realização no fim de semana para a entidade. "Estamos muito felizes por mais este CIVC que realizamos agora, pois isso fortalece o nosso movimento e tem um significado importante de retomada das grandes atividades presenciais que ficaram prejudicadas pela pandemia", afirma.

Maria Cruvinel, por sua vez, chama atenção para a participação dos integrantes dos grupos na realização dos trabalhos desde a organização, o planejamento, até a realização. "Foi muito bacana ver os ceivecistas trabalhando animados na realização deste CIVC, todos alegres e dispostos garantindo que tudo fosse feito com zelo, dedicação e carinho pra gente receber bem os novos 44 integrantes", valoriza.

Comentários

Anônimo disse…
Coisa boa!