Professor Alaor Dorneles reafirma missão de luta coletiva após eleições no SINTEGO Regional Trindade

Acima de qualquer disputa está a "valorização da educação e de quem faz a educação acontecer"

Alaor Dorneles, presidente do Sintego Regional Trindade. (Foto: Reprodução)


O professor Alaor Dorneles, que assina como presidente do SINTEGO Regional Trindade, divulgou uma mensagem à categoria após o encerramento de mais um processo eleitoral no último dia 14 de novembro.

O dirigente destacou que a disputa, que contou com a participação democrática e legítima da Chapa 2, representada pelo professor João Coelho, demonstrou a vitalidade da categoria.

A Missão do Sindicato: Foco na Luta Coletiva

Com o resultado eleitoral concluído, o professor Alaor Dorneles sublinha a necessidade da categoria voltar seus esforços para o propósito central que realmente os une: "a defesa da nossa categoria e o fortalecimento da luta coletiva".

A visão do presidente é clara quanto à missão do SINTEGO: o processo eleitoral é um meio que termina, mas a missão da entidade continua. Para construir um SINTEGO ainda mais forte, presente e comprometido com os direitos de todos, "cada voz, cada trabalhador e trabalhadora da educação é fundamental".

Valorização da Educação Acima da Disputa

O líder sindical convoca os companheiros e companheiras a um momento de união, serenidade e retomada do trabalho lado a lado.

Dorneles enfatiza que o elemento que move a categoria é "maior do que qualquer disputa": "é a valorização da educação e de quem faz a educação acontecer". Ele conclui sua mensagem reforçando que a luta é permanente e que o avanço só é possível "quando caminhamos juntos".

A atuação do SINTEGO, sob a liderança de Dorneles, visa garantir que os trabalhadores da educação sigam firmes e focados em seus direitos e na valorização de seu trabalho.

Comentários