Poder Judiciário visita o Programa Recomeçar em Trindade e acompanha os trabalhos

Juíza da 1ª Vara Criminal conheceu de perto as frentes de zeladoria e destacou a importância da iniciativa para a ressocialização e o cuidado com a cidade

Representantes do Judiciário e da Prefeitura de Trindade. (Fotos: Divulgação)


Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Trindade
A Prefeitura de Trindade recebeu, na manhã desta quinta-feira (29), a visita institucional da juíza de Direito Dra. Vívian Martins, titular da 1ª Vara Criminal do município, ao Programa Recomeçar, iniciativa que promove a ressocialização de reeducandos por meio do trabalho em serviços de infraestrutura e zeladoria urbana.

A magistrada acompanhou de perto as frentes de atuação do programa e conheceu a rotina das equipes que executam atividades como roçagem, limpeza de áreas públicas, manutenção de praças e apoio aos serviços urbanos, contribuindo diretamente para a conservação dos espaços públicos e a melhoria da qualidade de vida da população.

Reeducandos que participam do Programa Recomeçar, em Trindade.


Também participaram da visita o secretário municipal de Infraestrutura, Gustavo Queiroz, a procuradora geral do Município, Dra. Néli Cárita diretor da Unidade Prisional de Trindade, Bráz Sevilha, reforçando a integração entre o Poder Judiciário, o sistema prisional e a administração municipal.

Durante a visita, a juíza destacou o impacto social do programa: “O Recomeçar é uma iniciativa extremamente importante, pois oferece oportunidade de trabalho, responsabilidade e dignidade aos reeducandos, contribuindo efetivamente para a ressocialização. Além disso, a cidade também ganha com a melhoria dos serviços públicos. É uma parceria que beneficia toda a comunidade”, afirmou a Dra. Vívian Martins.

O secretário de Infraestrutura ressaltou que o programa tem sido fundamental para fortalecer as ações de zeladoria no município: “O Programa Recomeçar vai além da manutenção da cidade. Ele representa oportunidade, reinserção social e cidadania. Temos visto resultados muito positivos tanto para os participantes quanto para Trindade, com mais frentes de trabalho e mais cuidado com os espaços públicos”, destacou Gustavo.

O Programa Recomeçar integra políticas de responsabilidade social e gestão eficiente, unindo ressocialização, geração de oportunidade e melhoria da infraestrutura urbana, consolidando-se como uma ação permanente de cuidado com a cidade e com as pessoas.

Comentários