Chuva forte faz romper barreira e lago seca em Trindade.

Ao fundo o buraco onde havia um belo lago.
Somente ontem (sábado, 14) à tarde, ali pelas 17h, foi que vi uma cena que me deixou surpreso. Sabe aquele lago que a gente avistava da Rodovia dos Romeiros (ou será Governador Henrique Santillo?), a GO 060, à direita de quem transita no sentido Goiânia-Trindade? Era possível ver o lago em meio a uma lavoura de tomates. Isso por muitos anos. Aquela vista agora é passado, amigos internautas.

Na quinta-feira (12) caiu uma chuvarada muito forte em Goiânia e Trindade também, ali pelo início da noite, todo mundo ficou sabendo dos estragos produzidos pelo aguaceiro na capital goiana. Ah, e um adendo. Muita gente fica chateada é com a chuva e não com a ação do bicho homem que está desmatando tudo, botando concreto e asfalto para tudo quanto é lado. Uái, se a gente impermeabiliza o solo é claro que a água sobretudo a da chuva, vai ter que escorrer para algum lugar, não é mesmo? Então...

E não é que aquele lago ali no final do Setor Pontakayana, onde foi feito um loteamento chamado Maria Monteiro, teve um final ruim demais da conta. A barreira não suportou a força das águas e rompeu, esvaziando por completo o lago, restando agora só aquele buraco enorme. Vista ruim de se ver. É incrível como a natureza tem força. O homem leva um tempão para construir uma coisa daquelas e assim, em poucos minutos, de chuva leva tudo embora.

Quando vi a cena triste, o lago vazio, pensei até que seria resultado da ação dos proprietários da área talvez desejos em expandir o terreno para lotear tudo aquilo ali e fazer mais dinheiro com a venda dos lotes. Afinal, estamos num mundo em que o negócio é dinheiro no bolso ou na conta corrente e estamos bem entendidos. Pois é, mas me enganei. Conversando com alguns moradores do lugar, fiquei sabendo que o estrago no lago foi mesmo decorrente da ação da natureza. Triste, mas é a vida. Já ouvi alguém dizer por aí que a “natureza não se protege, ela se vinga”. Pois é!

Comentários