Mais uma sobre o comércio de Trindade


Pense numa coisa assim, internauta. Você resolve ir a uma panificadora, ali pelos 9 horas. Ao chegar no local escolhido por você o balconista nem lhe dá muita bola não. Mas você está decidido e diz bom dia e vai logo pedindo:
- Quero 5 pães, por favor.

Então a pessoa do outro lado do balcão, trajando avental e um boné na cabeça, evidentemente, lhe responde com ar de enfado:
- Acabou o pão. Hoje tivemos uma encomenda muito grande e não sobrou nada.

Como dizia o Joelmir Beting, “juro por todos os juros” que ouvi isso aí numa padaria aqui em Trindade, esses dias agorinha mesmo. Como não sou tão viajado assim, fico pensando se semelhante coisa ocorre nas outras médias e grandes cidades de Goiás. Estranho demais da conta um negócio desses, acho eu.

Agora, melhor dizendo, hoje à tarde, perambulei por diversas papelarias no centro de Trindade em busca de Cartão de Natal. Sinceramente, pensei que encontraria de cara, logo no primeiro estabelecimento que eu entrasse. Ledo engano. Tive que andar por umas 5 papelarias até encontrar cartões, e de modelos antigos.

Fiquei intrigado tentando entender o porquê de algo assim acontecer numa atividade hoje em dia tão concorrida como é o comércio e numa cidade com mais de 100 mil habitantes, como é o caso de Trindade. Estamos às vésperas do Natal, portanto, é normal, imagino, que haja uma procura maior por cartões. Afinal, nessa época do ano as pessoas se presenteiam mais e sempre há um cartão entre os presentes, até mesmo para identificar quem está presenteando e quem é o receber do mimo, concorda comigo?

Mas a lógica pela qual se guiam vários comerciantes da “Capital da fé” aponta para outra direção. Ainda não consegui entender isso muito bem, todavia mesmo assim, estou longe de dizer que os caras estão errados. Afinal, eles estão lá atrás dos respectivos balcões, vivendo daquela atividade e ouso crer que ninguém é bobo para desperdiçar oportunidade de obter maiores vendas e, consequentemente, lucros mais avantajados. Mas que eu acho estranho, lá isso acho mesmo e não vou negar.

Comentários

Anônimo disse…
Vc sabe me informar quais lojas vão estar abertas hj?