O que eu quero é sossego...


Conversei na tarde desta quinta-feira (26) com um pequeno empresário de barzinho aqui de Trindade. O cara estava providenciando uns cartazes informando que seu movimentado estabelecimento comercial está contratando cozinheira e auxiliar de cozinheira. Meus amigos, mas a coisa não é tão fácil assim não. Há vagas para trabalhar, porém encontrar a pessoa disposta a pegar no batente, é tarefa árdua.

O empresário se queixou da falta em Trindade de uma entidade feito o Serviço Social do Comércio (Sesc), dentre outros, para ajudar na formação dos profissionais. É difícil encontrar pessoal para trabalhar e quando se encontra leva um tempo para que o trabalhador esteja qualificado e exercendo com competência o seu ofício. Quando isso acontece ainda há também o risco de surgir uma outra proposta e a pessoal deixar o trabalho.

Mas o mais interessante que ouvi foi o seguinte. Tem muita gente que até aparece para verificar o trabalho que está sendo oferecido, mas ao saber da jornada de trabalho, das tarefas a serem executadas, do salário a receber, enfim, dos detalhes, não são poucas as pessoas que fazem opção por continuar procurando “coisa melhor”. Foi daí que me vieram à cabeça os versos da canção do Tim Maia (Sossego), que os peguei para intitular esta notinha.

Comentários