Quarta-feira de eleições na rede de ensino municipal de Trindade

Comunidade escolar do município escolherá hoje pelo voto os diretores de CMEI e Escolas


A Prefeitura Municipal de Trindade conta com 32 unidades para atuação no nível do chamado ensino fundamental e educação infantil. São 10 CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) e 22 Escolas Municipais do ensino fundamental. A rede municipal de ensino tem, hoje, quase 8 mil alunos matriculados.

E nesta quarta-feira (17) o dia será movimentado além do normal nas unidades de educação da Prefeitura de Trindade. É dia de eleição para diretor dos CMEI e das Escolas também. O público votante são os pais dos alunos e funcionários, aí incluídos professores e servidores administrativos, e alunos que já estão no 5º ano.


Das 7h30 de hoje até às 20h, o pessoal da equipe da secretária de Educação de Trindade, Eva Eny Junqueira, terá um dia longo e a previsão é a de que concluída a votação, nas próprias unidades sejam contados os votos, apurado o resultado, lavrada a ata na qual ficará registrado o vencedor da peleja eleitoral na comunidade escolar. O mandato terá duração de 2 anos, com possibilidade de reeleição.


Comentários