Sinalizar melhor a “Velha Trindade” é uma necessidade.

Turistas encontram dificuldades para chegar até mesmo à Basílica do Divino Pai Eterno por falta de sinalização na cidade.



A Prefeitura de Trindade precisa urgentemente sinalizar melhor as ruas, avenidas, demais logradouros e sobretudo as principais igrejas da cidade. Os turistas que vêm conhecer a “Capital da fé” encontram dificuldades para chegar, por exemplo, ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. Principalmente aquelas pessoas que viajam em carros próprios, fora das excursões que nos últimos tempos têm trazido milhares e milhares de visitantes ao município.

Numa tarde de domingo (21) um grupo de turistas do Sul do país viajando em uma possante e reluzente caminhonete me abordou nas proximidades do Carmelo querendo saber como devia fazer para chegar à Basílica. Detalhe. Estavam se dirigindo rumo à saída para Abadia de Goiás. Reclamaram que não conseguiram avistar nenhuma placa indicativa quando informei que haviam deixado o Santuário Basílica bem lá atrás e que deveriam retornar.

Nessa segunda-feira (29) também no finalzinho da tarde, fui de novo abordado por outro grupo de visitantes buscando orientações para chegar, claro, ao Santuário Basílica. Esse pessoal estava vindo pela Avenida Manoel Monteiro, já mais próximo ao portão de acesso à Vila São José Bento Cottolengo, sentido centro de Trindade. Viajavam num desses carros modelo sedan. Foi fácil explicar para o motorista do grupo que eles estavam muito próximos do destino desejado. Sem pestanejar, o condutor do carro ouviu minha orientação, acelerou a máquina e seguiu para o lugar desejado.

Esses aqui são apenas dois simples exemplos de que a atual administração municipal precisa agir logo e sinalizar ao menos a região central de Trindade. De nada ou muito pouco vai adiantar anúncios de mirabolantes projetos urbanísticos capazes de “transformar” a cidade, pois o problema agora é mais pontual e carece da atenção das autoridades municipais. E se trata de uma medida para agora mesmo. Tomara que futuras intervenções urbanas sejam mesmo realizadas e melhorem a cidade, mas enquanto isso não vem, vale a pena instalar mais placas indicativas para que os distintos visitantes encontrarem facilmente o que vêm conhecer aqui na “Vela Trindade da fé e do amor”.

Acolher bem os visitantes faz toda a diferença e isso pode até fidelizar sua excelência o cliente que vem, vê, e gostando poderá retornar de novo, e de novo e de novo. É isso aí.


Comentários