Deputado Antônio Carlos troca de partido de olho na Prefeitura de Trindade

A vontade de ser candidato a prefeito da “Capital da fé” faz deputado desertar das fileiras pedetistas



Antonio Carlos, deputado estadual, quer ser prefeito.
Deu na coluna Giro (O Popular), de quinta-feira (3), sob a batuta do jornalista Jarbas Rodrigues Jr, que o deputado estadual Antônio Carlos deixou as fileiras do PDT de Goiás, cujo comando está sob os cuidados da deputada federal Flávia Morais, rumo ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). Ou seja, de qualquer forma, o parlamentar continuará sob o comando de alguém do outrora chamado “sexo frágil”. Frágil, hein? Hum... Sei!

Antonio Carlos Caetano de Morais, nascido em Mossâmedes, Goiás, agora com 53 anos, foi eleito deputado estadual com 21.155 votos e, destes, 7.436 foram obtidos em Trindade mesmo, junto aos eleitores da “Capital da fé”, nas eleições de outubro de 2014. Aquela boa votação recebida pelo Dr. Antonio certamente está mexendo com a cabeça do parlamentar que antes de completar um ano no exercício do mandato na Assembleia Legislativa já pensa em novas eleições, agora para a chefia do poder Executivo trindadense, cujo Orçamento para 2016 está com as receitas previstas em 192,5 milhões de reais.

Médico ginecologista e obstetra, Antonio Carlos, portanto, atua no sistema de Saúde que, vale destacar, ocupa a segunda posição no montante de recursos do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de Trindade que se encontra em tramitação na Câmara Municipal. Foram previstas receitas de 47,7 milhões de reais ou 25% do total que a Prefeitura de Trindade, pela gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB), avisa pretender gastar na área da Saúde Pública, no próximo ano. Lidar com uma montanha de recursos dessas parece ser um incentivo e tanto para o pessoal da política. Claro que a contrapartida tem a ver com a enorme demanda pelas serviços nos postos de Saúde que, não raras vezes, termina insatisfeita pela qualidade do que recebe normalmente. Todavia, nunca faltou candidato a prefeito por causa disso, vale ressaltar.

Com a deserção das fileiras pedetistas comandadas pelos outros Morais, o ex-prefeito George e a deputada Flávia, Antonio Carlos sinaliza que as eleições para prefeito de Trindade, em outubro do ano que vem, podem vir a ser mais movimentadas, causando uma emoçãozinha maior na gente que acompanha a fofoca político-eleitoral aqui na “Terra Santa”. E o nobre deputado Antonio Carlos encontra-se numa situação confortabilíssima para, digamos, arriscar um olho nas eleições do ano que vem. Deputado permanece deputado enquanto candidato a prefeito e se ganhar, renuncia e assume a Prefeitura; se perder, continuará como parlamentar, talvez contrariado, pois se gostasse mesmo da atividade, pela lógica, evitaria disputar novas eleições, não é mesmo?

Bem, pensamos que o prefeito Jânio concorrerá à reeleição, enquanto o ex-prefeito Ricardo Fortunato (PMDB) tentará sua revanche, ao mesmo tempo em que alguém do grupo liderado por George e Flávia deverá entrar na disputa também. Este blogueiro andou conjecturando que este nome seria o do próprio deputado Antonio Carlos que agora busca abrigo no PMB. Então, vai que um dos vereadores pedetistas, Rafael Gratão ou Roni do Som, se encham de ânimo e coragem para entrar na briga, né? Pode ser também, uái! Por quê não?

Resumindo, se alguém pensa em vida fácil para o prefeito Jânio Darrot nas eleições de 2016 por ele estar no exercício do poder, contar com o apoio do governador tucano Marconi Perillo, da esmagadora maioria dos vereadores atuais, de líderes da Igreja Católica e de Igrejas Evangélicas também, e dispor de dinheiro suficiente para tocar mais uma campanha eleitoral na “Velha Trindade da Fé e do Amor”, melhor botar as barbas de molho. Caça ao voto é um trem custoso toda vida, dá um trabalhão danado, cujo resultado final é sempre algo incerto.


Comentários