Trindadenses na Corrida de São Silvestre deste ano

Atletas de Trindade estarão em Sampa no último dia deste ano para a tradicional prova do atletismo brasileiro


Zezinho, Cristiana, Nilo, Milla e Cleidiney:
Corredores rumo à São Silvestre 2015.


Grupo formado por 5 atletas amadores acostumados a corridas de rua, em diversas modalidades, sendo 4 de Trindade (José Carvalho, o Zezinho, Cristiana Pereira, Nilo Corrêa e Cleidiney Bueno) e uma goianiense (Milla Carla), embarcará para São Paulo, no voo das 13h40 desta terça-feira (29), saindo do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, com o objetivo de participar da tradicional corrida de São Silvestre, uma das provas mais importantes do atletismo brasileiro que acontece sempre no último dia do ano.

A caminho de sua terceira participação na prova de rua que, neste ano, será a 91ª edição da São Silvestre, José Carvalho da Silva, o Zezinho Dentista, revela que sua motivação principal está mesmo na “paixão pela corrida”. O cara está acostumado a participar frequentemente de provas deste tipo em Goiânia e várias cidades do interior goiano. Além do mais, é sempre bom poder “participar do maior evento do gênero no país e uma dos maiores do mundo”, reafirma Zezinho Dentista.

O pessoal aí está bem preparado para o desafio de cumprir bem os 15 quilômetros da São Silvestre, marcados por fortes subidas e descidas idem por ruas e avenidas da região central da capital da paulista. O Nilo e a Cristiana estão na peleja nessa vida de exercício físico faz tempo, na academia que leva o nome do cara, ali na Avenida Coronel Anacleto, próximo à Prefeitura Municipal. A Milla e o Cleidiney igualmente tem excelente condicionamento físico conquistado na preparação e cuidados diários com a saúde e o corpo.

No último domingo (17), os caras saíram de Goiânia pela pista dos pedestres, à margem da Rodovia dos Romeiros (GO-060), por volta das 9h, e percorreram 16 quilômetros até chegarem à Praça da Igreja Matriz de Trindade, no tempo de 1h30, sem muito esforço. O objetivo ali era apenas manutenção mesmo. Ou seja, lá na São Silvestre todos eles devem conseguir uma marca próxima a 1 hora de prova.

Fé e superação
No meio daquela fabulosa multidão de participantes, a corrida de São Silvestre reúne todos os anos atletas de ponta e renome no atletismo internacional inclusive, mas muita gente participa do evento sem essa preocupação com tempo e desempenho. Não falta quem encare a oportunidade como desafio pessoal de se cumprido o percurso, já estamos bem conversados.

Ednaldo Carlos da Silva (foto ao lado), 40, empresário, conhecido como Venâncio, viajará para a capital paulista e poderá ser encontrado no meio daquele povo todo que vai participar da edição de número 91 da corrida de São Silvestre, na quinta-feira (31), a partir das 8h40. Venâncio já deixa claro que, para ele, “não importa o tempo de prova”, pois a sua meta é cumprir o percurso, tendo em mente o compromisso pessoal relacionado “à fé e à superação”, simples assim. Vou participar “como fosse fazer a caminhada de Goiânia à Trindade”, revela o empreendedor Venâncio.


Comentários