Drogasil: Mais uma grande empresa abre as portas em Trindade

O ramo de farmácias vai se tornando mais concentrado e competitivo na cidade


Fachada de mais uma loja farmacêutica em Trindade.



Que bom. Há empresas interessadas em vir para Trindade e elas têm chegado por aqui. Isso é muito importante, pois desse tipo de decisão empresarial costuma acontecer o fenômeno da geração de emprego, renda, aumento da receita de impostos também. Disso aí, todo mundo sabe, decorre o tal do progresso econômico das Nações, dos estados e dos municípios, igualmente. Ou algo parecido, vale salientar. No caso em questão, conforme demonstra a foto acima, vamos falar da vinda para o mercado da “Capital da Fé” da rede de drogarias Drogasil, uma das gigantes do ramo de comercialização de remédios com algo como 590 lojas neste Brasil de meu Deus.

Dando uma espiada nas futuras instalações da Drogasil, ali no Centro, em frente à Agência local do Banco do Brasil, hoje mesmo, já vemos um pessoal trabalhando na montagem de móveis. Quer dizer, a nova unidade deverá entrar em funcionamento muito em breve. E assim, a Avenida Manoel Monteiro realmente vai se tornando o ponto comercial mais relevante da cidade, onde já se encontram as principais empresas do município, espalhadas por diversos ramos, tais como vestuário, móveis, eletroeletrônicos, medicamentos, comida, escolas e serviços em geral.

Mas, puxa vida, como a cidade vai ficando bem servida de farmácias. A concorrência os diversos estabelecimentos comerciais certamente vai se acirrar mais ainda. A preocupação ou o sinal de alerta está justamente relacionado a isso aí mesmo, terá a “Velha Trindade da Fé e do Amor” um mercado suficientemente crescido e capaz de garantir o faturamento para todo mundo que já está aí neste segmento? Se observarmos a Avenida Manoel Monteiro, no trecho que vai da Vila São Cottolengo até por ali nas proximidades do Posto Oeste, contaremos algo como 14 farmácias. Lógico que estamos falando de algo muito bom para os consumidores, que têm, dessa forma, mais opções para fazer suas compras.

E a propósito, vale sempre aquele ditado popular: “Quem não tem competência não se estabelece”. Vejamos nessa disputa pela preferência da “distinta freguesia” se realmente haverá espaço para todo mundo. Tomara que a resposta seja positiva, que o sol nasça para todos e que haja empregos e cada vez melhores salários para os trabalhadores do setor, por um lado, e que nós, consumidores, tenhamos ótimos produtos à nossa disposição nas prateleiras e, melhor ainda, a “preços imbatíveis”. Pois é, pois é, pois é!


Comentários