Copinha 2019: Trindade enfrenta o Figueirense neste Domingo (13), às 16h


Irrepreensível, o Trindade fez quatro partidas na Copinha 2019, tem 100% de aproveitamento e permanece invicto na competição


Garotos do Trindade em treinamento. (Foto: Fábio PH)


Neste Domingo (13), a partir das 16, em Jaguariúna (SP), no Estádio Alfredo Chiavegato, o Trindade (GO) enfrentará o Figueirense (SC), pela 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2019, em sua 50ª edição. O Trindade está fazendo uma campanha irrepreensível, sob o comando do técnico Rafael Miranda, o Rafinha.

Até agora o Trindade tem sido irresistível em campo. Na primeira fase passou pelo Jaguariúna, dono da casa, vencendo por 3 a 0. Depois ganhou do Flamengo por 1 a 0, lembrando que o time carioca é o atual campeão da Copinha, mas foi despachado para o Rio de Janeiro pelo Figueirense, na segunda fase. Fechando a fase inicial, a equipe trindadense bateu o Ríver (PI) por 2 a 0. Na segunda fase, a partida foi disputada pelo Trindade contra o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), em Itapira (SP) e o time da “Capital da Fé” superou o adversário com um único e o gol da vitória marcado pelo zagueiro Otílio, aos 39 minutos do segundo tempo. Ou seja, o Trindade está invicto e não levou nenhum gol nas quatro partidas jogadas até agora.

Na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na sexta-feira (11), em Itapira (SP), Rafinha escalou o Trindade que começou o jogo com Vinícius (goleiro), Alysson, Tibúrcio, Otílio, Júnior, Felipinho, Wallyson, Reginaldo, Giovani, Neris e Bernardo. A expectativa é que a equipe se mantenha, com destaques para as exibições de Reginaldo e Felipinho, até o momento apresentando bom futebol, lembrando que o zagueiro Otílio marcou o gol da vitória, garantindo o time de Trindade como a única equipe goiana ainda na competição.

O confronto de logo mais, Trindade X Figueirense terá transmissão pela equipe Alto Astral, formada por Daniel de Paula (narrador), Alair de Paula (comentários) e Roberto Moreno (reportagens) nas ondas da Rádio Trindade FM (87,9) e também no site da emissora. Fábio PH está acompanhando e informando tudo em sua página no Facebook. Ouvido colado, portanto, no radinho e olhos no computador, tablet, notebook ou smartphone, caro torcedor do Trindade, para saber de todas as emoções deste jogão de bola.

E em campo, daqui a pouquinho, duas equipes com 100% de aproveitamento até agora nesta Copinha 2019, considerada a maior vitrine de revelação de novos jogadores do futebol brasileiro. A equipe catarinense passou, na fase inicial, enfiando uma goleada de 4 a 0 no CRB (AL); bateu o Botafogo (SP) por 2 a 1 e derrotou o Itapirense (SP) por 3 a 2. Na segunda fase, o Figueirense simplesmente mandou para casa o Flamengo, ao conquistar a vitória por 1 a 0.

Quem curte futebol sabe que, em partidas importantes assim, e quando o regulamento estabelece que o perdedor cai fora da disputa e o vencedor segue adiante (o tal do mata-mata), todo o cuidado é necessário e bem-vindo. Logo, vale a torcida e tomara que a garotada trindadense esteja inspirada nesta tarde, lá em Jaguariúna, local onde os meninos de Trindade estão escrevendo uma belíssima página na história do futebol goiano. Avante, Trindade!


Comentários