Vila São Cottolengo paralisa atendimentos

Falta de repasses do Governo Estadual provoca paralisação do atendimento médico e educacional na Vila 

Portão de acesso à Vila S. Cottolengo. (Foto: Reprodução)


Se nunca é fácil conseguir atendimento médico via serviço público, neste Brasil de meu Deus, as notícias são péssimas para os usuários do sistema. A Vila São José Bento Cottolengo, a Vila, acaba de anunciar a paralisação, por tempo indeterminado, de todos os atendimentos médicos e educacionais prestados diariamente à população. Nota divulgada pela direção da entidade da Igreja Católica, sob a presidência do Padre Marco Aurélio Martins da Silva, está a informação de ao dia são realizados três mil atendimentos de pessoas de 136 municípios pactuados. Na raiz do problema está a "falta de repasses pelo Governo Estadual". Lamentável que o poder público esteja do lado da causa e não da solução de um problema deste tamanho que afeta as vidas de milhares de cidadãos. Por meio de uma breve troca de mensagens, Padre Marco Aurélio disse que "amanhã cedo (6h) estaremos todos na porta do Hospital [Hospital São Cottolengo]", manifestando. Quem sabe, os atuais governantes goianos se sensibilizem e resolvam logo esta situação. A seguir, em vermelho, a íntegra do comunicado da entidade.

Tal atitude extrema foi tomada em virtude do insucesso nas diversas tentativas de negociação junto ao Governo Estadual. 

Desta forma, cerca de 3 mil serviços médicos e educacionais deixarão de ser prestados à comunidade pertencente aos 136 municípios pactuados.

Quando se tem amor, não há limites e nenhum obstáculo será maior que a fé que nos guia. A nossa missão não pode parar. Juntos somos mais fortes!

“A Esperança não decepciona” Rm5,5


Comentários