X COMPROMISSO TRIN está com as inscrições abertas


Projeto da Igreja Católica destinado aos jovens dispostos a fazer uma caminhada cristã

Participantes do IX Compromisso de Trindade. (Foto: Reprodução)


Conversava com João Batista Fernandes de Araújo, acadêmico do curso de Direito, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), integrante do VII Compromisso de Trindade, quando fiquei sabendo que encontram-se abertas as inscrições para o X COMPROMISSO TRIN, que será realizado de 3 a 5 de maio de 2019. O público-alvo são jovens com idades entre 16 e 28 anos que “prezam pela vivência cristã em comunidade”, informou João Batista.

O projeto Compromisso surgiu em 2001, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia, e atualmente encontra-se presente em 15 paróquias de seis estados. A iniciativa é voltada para jovens que “buscam uma vida na caminhada cristã”, lembrando que o lema é “Ser cristão sem deixar de ser jovem”.

Para se inscrever, há vários locais, tais como, a Secretaria Paroquial - Igreja Matriz de Trindade; Igreja do Santíssimo Redentor – Igreja do Padre Pelágio; Centro Social Pai Eterno – CESPE; Comunidade São João Batista – Setor Sul; Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Vida Nova). O interessado retira a ficha de inscrição em qualquer dos lugares mencionados, preenche o formulário, entregando-o exclusivamente na Secretaria Paroquial, até o dia 1 de março de 2019. Na sequência, os organizadores fazem o sorteio das cerca de 80 vagas para esta próxima edição.


Comentários