Equipe com 30 pessoas trabalha na preparação para a festa e novena do Pe. Pelágio


De 15 a 24 de novembro a Igreja do Pe. Pelágio realizará festa e novena pela beatificação do sacerdote que faleceu em 23 de novembro de 1961

Novo painel na Igreja do Pe. Pelágio, em Trindade (GO).


A Festa e Novena pela Beatificação do Venerável Pe. Pelágio Sauter está se aproximando, pois terá início no dia 15 (feriado pela Proclamação da República), na Igreja do Santíssimo Redentor (também conhecida por Igreja do Padre Pelágio, onde estão os restos mortais daquele sacerdote), no final da Avenida Constantino Xavier, no setor Ana Rosa. Para saber mais um pouco a respeito dos preparativos para este evento, trocamos mensagens com o Padre João Otávio, responsável pela Igreja do Padre Pelágio, e com a Irmã Márcia (Copiosa Redenção), ambos na coordenação dos trabalhos. Veja a seguir.

A novena e festa pela beatificação do Venerável Pe. Pelágio, que será realizada de 15 a 24 de novembro de 2019, mobiliza uma equipe de 30 pessoas, trabalhando há um mês, preparando, em reuniões às segundas-feiras de cada semana, diversos detalhes do evento. Todos os anos celebramos o aniversário de morte do Pe. Pelágio, no dia 23 de novembro de 1961, neste ano o final da novena. Naquele dia a missa será às 17:30h, com transmissão pela TV Pai Eterno e rádio Difusora Pai Eterno.

O objetivo da festa é rezar pela beatificação e divulgar pelas redes sociais, pelos meios de comunicação, celebrando e contando a história do Pe. Pelágio para que ele seja conhecido. Quanto mais o povo conhecer as suas virtudes e rezar pedindo graças de curas, crescerão os testemunhos na igreja a ele dedicada em Trindade e chegará ao milagre esperado.

É bom que todos venham à igreja, que fica em Trindade, no final da Avenida da Via-Sacra e participem das missas, nos seguintes horários. Domingo: 9h e 19h. Segunda-feira: 19:30h. Sábado: 9h. Logo começaremos nova novena, a ser decidido dia e horário.

A Igreja do Pe. Pelágio conta com a participação do povo de Trindade e dos romeiros. A novena e festa acontecerá na igreja e a quermesse, no estacionamento em baixo, com um espaço maior para acolher bem a todos. A cada noite, às 19:30h virá um padre Redentorista para presidir e pregar sobre temas diversos, de acordo com as virtudes do Venerável Pe. Pelágio.

Também na procissão de entrada, se destacará o quadro do Pe. Pelágio e representantes das capelas e pastorais o conduzirá solenemente com o canto a ele dedicado. Na segunda-feira da semana que inicia a novena, às 19:30h, haverá a missa pelos que vão atuar nas equipes da cozinha, montagem da estrutura, serviços diversos, limpeza, dentre outras atividades. É preciso preparar espiritualmente e humanamente para acolher e servir bem para a alegria dos participantes.


Comentários