Agora são 7 casos de coronavírus em Trindade


O sétimo caso é um homem com idade entre 30 e 35 anos que está internado no hospital da Vila São Cottolengo

Gercilene Ferreira, secretária de Saúde de Trindade. (Foto: Facebook)



A direção da Vila São Cottolengo e o Gabinete de Operação e Emergência em Saúde da Prefeitura de Trindade comunicaram, na tarde desta segunda-feira (20), o sétimo caso de pessoa infectada pelo novo coronavírus no município. Trata-se de um homem com idade entre 30 e 35 anos, com quadro clínico bom, no momento com corisa apenas, encontra-se isolado, no hospital da entidade. Os colaboradores da unidade hospitalar que tiveram contato com o paciente foram afastados das atividades. A Vila São Cottolengo é um complexo de saúde que conta com, mais ou menos, 332 pacientes internos.

Dos sete casos da covid-19, a doença provocada pelo coronavírus, em Trindade, quatro pessoas já estão curadas e três seguem em acompanhamento pelos profissionais da Saúde. Até o momento, foram coletados materiais de 63 pessoas para exames. 49 destes tiveram resultado negativo, restando seis casos ainda em investigação, informou Gercilene Ferreira, secretária Municipal de Saúde de Trindade, durante live na tarde de ontem.

Para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a rede hospitalar em Trindade dispõe de 66 leitos e, destes, 10 com respirados, em Unidade de Pronto Atendimento em Saúde, lembrando que a Prefeitura está ultimando ações para o incremento de mais 30 leitos, além de 10 vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em instalação pela direção do Hospital Estadual de Urgências de Trindade (HUTRIN).


Comentários