Vereadores pedem a reabertura do comércio em Trindade


Durante sessão na sexta-feira passada, vereadores aprovaram requerimento pedindo que o prefeito autorize a reabertura do comércio local




Na sessão da Câmara Municipal, realizada sexta-feira (17), foi aprovado requerimento pedindo ao prefeito a reabertura do comércio trindadense. Vereador Jeann Carlos (PRTB), presidente do Legislativo, comentou a iniciativa em post no Instagram, destacando atenção especial quanto à segurança. "Garantir o funcionamento das empresas, é preciso o cumprimento de medidas que zelem pela segurança e a saúde dos colaboradores e clientes, com a utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI)”. Na publicação, Jeann Carlos menciona itens como máscaras para colaboradores; local para higienização das mãos, com água e sabão; álcool em gel disponível; higienização de mesas, superfícies e ar-condicionado; observar a distância de até dois metros entre colaboradores e clientes. O presidente da Câmara concluiu dizendo que “tomando esses cuidados, iremos garantir a saúde e o trabalho de cada um”. Trindade, até o momento, registra seis casos de contaminação pelo novo coronavírus.

Autonomia
E na noite de ontem (Domingo, 19), a edição extra do Diário Oficial do Estado de Goiás, estampou o Decreto nº 9.653, de 19/04/2020, que em seu artigo 4º, permite que os municípios possam “impor restrições adicionais ou flexibilizar as existentes para a abertura de atividades econômicas”. Ou seja, os prefeitos a partir deste momento têm autonomia para analisar a situação de sua localidade e tomar a decisão, observando as normas sanitárias recomendadas para este período de pandemia do coronavírus.


Comentários

Unknown disse…
Estão sem noção