Hutrin recebe doação de sabonete e álcool em gel


Indústria de cosméticos doou 350 quilos de sabão antibacteriano e 40 quilos de álcool em gel para o Hospital de Urgências de Trindade

Técnicos da Biocap com álcool em gel e sabonetes. (Foto: Divulgação)


A Biocap Indústria de Cosméticos, instalada no setor Cristina I, Trindade, fez a doação de 350 quilos de sabonete antibacteriano e 40 quilos de álcool 70% em gel para o Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (HUTRIN). Getro de Oliveira Pádua, diretor da unidade hospitalar, avalia que “nesse momento em que vemos esses produtos subirem de preço e desaparecerem do mercado uma oferta como essa reforça nossa esperança de que a união de todos vai vencer a Covid-19”. Fernando Roriz Borges, empresário, agiu rápido, fez contato com o diretor do HUTRIN oferecendo os produtos nessa semana e a doação foi concluída. Vale ainda informar que as doações da Biocap estão sendo distribuídas para unidades de saúde municipais de Trindade, bem como os hospitais Hutrin e São Lucas, no complexo da Vila São José Bento Cottolengo, além de unidades em Goiânia, tais como a Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Hospital Araújo Jorge e alguns asilos. No total, serão 2 toneladas de sabonete antibacteriano e 400 kg de álcool em gel distribuídos gratuitamente.

Biocap
A Biocap Indústria de Cosméticos fica em Trindade (GO), no setor Cristina I. É dona das marcas Hidramais, voltada para cuidados com a pele, e Tricofácil, de cuidados com os cabelos. Foi fundada em 1976 e hoje produz matéria prima para perfumarias em todo o país. A empresa não faz testes em animais.


Com informações de Christiane Beller,
da assessoria de Comunicação do HUTRIN


Comentários