Hutrin recebe novos equipamentos de proteção individual


Hospital de Urgências de Trindade reforçou o estoque de óculos, gorros, recebeu macacões impermeáveis e abriu processo seletivo para contratar colaboradores

Colaboradores com todos os EPIs necessários. (Foto: Divulgação)



No Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (HUTRIN) os profissionais de saúde já contam com gorros, óculos, máscaras descartáveis, luvas, álcool gel, sabonete líquido e desinfeção constante de ambientes, receberam também novos equipamentos de proteção individual (EPIs) que garantem isolamento completo. Uma centena de macacões impermeáveis foram entregues no hospital e devem ser usados por todos os colaboradores que tratarem de pacientes com sintomas. O equipamento foi adquirido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Diagnósticas (IMED), responsável pela gestão da unidade.

O objetivo é garantir proteção e segurança para todos os profissionais que atuam no hospital, principalmente neste momento de luta contra o coronavírus que provoca a Covid-19, uma síndrome respiratória grave. “Proteger a equipe é nossa obrigação e com a chegada dos novos EPIs vamos garantir mais segurança para médicos, enfermeiros, técnicos e todos os profissionais de saúde que estiverem na linha de frente do atendimento”, explica Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

A Direção do HUTRIN reservou espaço para receber possíveis infectados pelo novo coronavírus, que precisem de isolamento, mas até o momento não foi necessária a utilização dos quartos e dois com ventilação mecânico. Até porque, o único caso registrado em Trindade a pessoa foi atendida em Goiânia.

O HUTRIN está sendo preparado para contar com seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o que levou a direção do hospital a abrir processo seletivo para a contratação imediata de 14 profissionais de saúde, além dos seis médicos que se somaram ao quadro de colaboradores.

Contrata-se
Há vagas no HUTRIN para enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas. O processo seletivo pode ser acessado clicando aqui!


Com informações de Christiane Beller, da assessoria de imprensa do HUTRIN.


Comentários