Arquivaldo Bites falou hoje na CPI da Covid-19, em Brasília

Eu estou aqui hoje porque tive a oportunidade de tomar vacina”




Nesta segunda-feira (18), durante os trabalhos de encerramento da CPI da Covid-19 no Senado Federal, dentre as várias atividades, foram ouvidos familiares de vítimas da doença, bem como pessoas afetadas pela pandemia, que foram convocados a comparecer, a fim de relatarem a luta enfrentada. Representantes da Associação Nacional de Vítimas e Sequelados do Coronavírus, também estiveram presentes.

O trindadense Arquivaldo Bites, como irmão de Arquicelso Bites, também vítima do Coronavírus, inclusive sofrendo as consequências das sequelas do pós-Covid-19, foi um dos indicados para representar Goiás e região Centro-Oeste, e fez seu depoimento na sessão em Brasília.

Da CNN:

Arquivaldo Bites Leão Leite foi um dos depoentes da audiência da pública realizada pela CPI nesta segunda. Ele contraiu a Covid-19 e passa por tratamentos para superar as sequelas da doença.

De família numerosa, Arquivaldo perdeu seis membros da família em decorrência da Covid-19. “Fomos muito hostilizados por viver o isolamento. Mas lamentavelmente a doença foi chegando à família. Perdi dois primos e nossa preocupação aumentou ainda mais. Esse ano, perdemos um tio. Depois, em março, nosso irmão caçula faleceu, e depois mais 2 sobrinhos. São 6 membros.”

Arquivaldo contraiu o vírus em julho e, desde então, luta para superar as sequelas deixadas pela doença.

Em julho fui acometido pelo vírus e os 90 dias que passaram foram muito difíceis pra mim. Sofri um derrame enquanto estava em tratamento e, depois disso, não consigo mais andar sozinho. Perdi a audição de um ouvido e parece que perdi o equilíbrio.”

Já vacinado, Arquivaldo afirmou que “muitos não tiveram a oportunidade” de tomar a vacina. “Eu estou aqui hoje porque tive a oportunidade de tomar vacina. Muitos não tiveram e não estão aqui pra contar história como eu. Peço que a gente lute pra um Brasil melhor que esse.”


Comentários