Construção da nova Basílica de Trindade avança

Padre João Bosco fala sobre o ritmo atual da construção da “Nova Casa do Pai Eterno”

Pe. João Bosco na obra da Nova Basílica.

Padre João Bosco de Deus, pároco da Paróquia do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), divulgou em seus perfis nas redes sociais, imagens da construção da nova Basílica do Divino Pai Eterno, captadas na quinta-feira (28), durante visita de padres e irmãos, Missionários Redentoristas, ao local, que estiveram reunidos em Assembleia, entre os dias 26 e 28, na “Capital da Fé”.

As imagens divulgadas pelo pároco mostram a estrutura de cimento armado com 30 metros acima do nível do solo, à vista, o que anima as pessoas que acompanham os trabalhos naquele canteiro de obras, desde o início da construção, em 2012, pela Associação Filhos do Pai Eterno (AFIPE), então sob o comando do Padre Robson de Oliveira Pereira.

Ainda há muita coisa a ser feita, pois o espaço interno da futura Basílica deverá receber um público de 13 mil pessoas, enquanto que na praça do complexo, segundo noticiado, haverá condições de reunir até 300 mil pessoas. “Visitamos hoje (28) as obras da Nova Casa do Pai. Tudo muito grandioso e caminhando muito bem”, informou Padre João Bosco.

Veja a seguir declaração, “Visita à Nova Casa do Pai”, do pároco da Paróquia de Trindade, Padre João Bosco, a respeito de suas impressões sobre o andamento da construção da nova Basílica.

Pe. João Bosco na obra da Nova Basílica. (Fotos: Reprodução)


Visita à Nova Casa do Pai

Os padres e irmãos - Missionários Redentoristas - que participaram da Assembleia Redentorista, ocorrida aqui em Trindade, nos últimos dias 26 a 28 de outubro, fizeram, na tarde de quinta-feira (28), uma visita “in loco” às obras da Nova Basílica do Divino Pai Eterno, chamada carinhosamente de a Nova Casa do Pai.

Eu, padre João Bosco, participante da Assembleia e Pároco local, participei desta visita e me encantei com o andamento das ações ali realizadas. Muita coisa já está caminhando e indo ao encontro do objetivo almejado que é a construção desta imensa obra de evangelização.

Eu estive pessoalmente na obra em fevereiro deste ano de 2021 e, de lá para cá, muito mais já está sendo realizado. Nossos recursos diminuíram muito com a pandemia, com os acontecimentos passados enfatizados pela grande mídia nacional e todo o desconforto que isso causou, porém, a obra não parou em nenhum momento neste último ano.

Fizemos, nos últimos meses um remanejo de custos e empresas prestadoras de serviço, e conseguimos aumentar o percentual de obra realizada com os mesmos valores repassados anteriormente. Claro que tudo isso só está sendo possível porque ainda há um grande número de fiéis e devotos colaborados que são filhos e filhas amados do Divino Pai Eterno.

É muito emocionante ver as estruturas de concreto armado saírem do chão no setor “A” - que é a lateral esquerda da Basílica - e já alcançarem uma medida de 30 metros de altura fora do chão e com previsão de chegar a 62 metros ainda em março de 2022. Na magnitude desta obra isso ainda é pouco, trata-se de 1/6 de obra realizada, mas já dá a real noção de como será tudo ali naquele santo local de oração.

Por isso eu peço encarecidamente, NÃO DEIXEM DE COLABORAR com as obras de evangelização do Santuário do Divino Pai Eterno. Temos muitos compromissos e nenhum deles pode ser deixado de lado. Compromissos com a TV Pai Eterno e a Rede Vida; compromissos com nossas obras sociais e centenas de famílias que são favorecidas; compromissos com a manutenção dos templos atuais e seus muitos funcionários e familiares; compromissos e custos diversos com a manutenção de tudo isso que gera e mantém esta obra evangelizadora e a grande divulgação do culto a Deus Pai que é o nosso Divino Pai Eterno.

Temos principalmente o compromisso com você, fiel devoto de amor, que quer ver tudo isso sendo realizado, compromisso com O Divino Pai Eterno que, se assim ele nos permitir, em breve o HONRAREMOS COM O TÉRMINO DESTA OBRA e a divulgação ainda maior deste culto a Deus pelo mundo inteiro.

Obrigado, Pai Eterno!
Obrigado, Deus de amor!


Comentários

Unknown disse…
Parabéns Pe. João Bosco, seu texto narrativo ficou excelente. Que o Divino Pai Eterno te cubra de bênçãos, para continuar junto com todos os outros envolvidos nessa missão tão nobre de construir a Nova Casa do Pai.