Enel inaugura Ecoponto em Trindade

Clientes poderão trocar resíduos recicláveis por desconto na fatura de energia, também 10 lâmpadas antigas por outras de LED

Ecoponto: Troca de lâmpadas. (Foto: Divulgação)



Trindade terá um posto de coleta do projeto Ecoenel, na Recicladora RR Gestão de Resíduos, cuja inauguração será realizada nesta quinta-feira (21), uma parceria do Enel Compartilha Consumo Consciente, com troca de até 10 lâmpadas para cada cliente que entregar qualquer quantidade de resíduos recicláveis, das 9h às 16h. Lâmpadas incandescentes ou fluorescentes (com exceção dos modelos tubulares), por outras de LED, que são mais econômicas em até 80% e duram 10 vezes mais. Ao longo da ação haverá entrega de brindes personalizados, necessaires, copos e lixeiras para carros.

O Ecoenel troca resíduos recicláveis por desconto na conta de energia. No ecoponto de Trindade poderão ser trocados resíduos eletroeletrônicos (placas de HD, conectores, drives, fontes, computadores e máquinas), papelão, caderno, revistas, jornal, latinhas de alumínio, sucata de ferro, latas, garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza e embalagens longa vida (tetra pak). O ponto permanecerá aberto ao público na segunda-feira, das 14h às 17h, e de terça-feira à sexta-feira, das 14h às 18h.

Vale dizer que qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode participar do projeto. Para se cadastrar, basta ir a um ecoponto com a conta de energia e escolher o número da unidade consumidora que receberá o bônus – é possível, por exemplo, doar o bônus para uma instituição. Em seguida, o cliente recebe o cartão do Ecoenel, que funciona como cadastro no projeto. Depois disso, basta levar os resíduos previamente separados por tipo, como papel, plástico, metal, latas e garrafas PET, que serão pesados e o valor em bônus creditado na conta de energia. Importante salientar que cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro, variando conforme a cidade e a empresa recicladora parceira. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Serviço
Inauguração de posto de coleta do Ecoenel em Trindade e troca de lâmpadas
Quando: quinta-feira (21).
Horário: 9h às 16h.
Local: Recicladora RR Gestão de Resíduos - Rua São Francisco, n° 743, qd. 06, lt. 12/13, Núcleo Urbano Anhanguera, próximo aos bairros de Pontakayana e Morada do Bosque, Trindade.


Comentários