Nova fatura da Enel já está valendo

Os clientes já estão recebendo o talão de energia em novo formato e vale a pena se informar a respeito


A fatura ou talão de energia elétrica mudou o layout ou a aparência, como se diz, a partir deste mês de fevereiro. E os clientes que recebem a conta para pagar estão ficando com a pulga atrás da orelha. Será que estamos diante de mais uma tentativa de golpe, perguntam. E é mesmo muito bom que se tenha cuidado, fique esperto porque a malandragem não perde tempo em tentar passar a perna na gente honesta e trabalhadora.

Mas a Enel Distribuição Goiás divulgou informação a respeito do novo desenho da fatura que está de acordo com o novo formato de nota fiscal eletrônica que será utilizada gradativamente em todo o país. “O novo layout não altera a forma de entrega da conta, os dados disponibilizados aos clientes e os canais de pagamento. Todas as faturas agora também contam com QR Code, que tem como objetivo facilitar a consulta dos dados fiscais, trazendo mais informações e ainda mais transparência ao cliente, e continuam com boleto, que está com um formato mais compacto e seguem sendo emitidos em nome da Enel ou do Banco do Brasil”, informa a distribuidora.

Luiz Flávio Xavier, diretor de Mercado da Enel Brasil, comenta que o objetivo das mudanças é fazer com as informações fiscais necessárias na fatura facilitem o entendimento. “O nosso trabalho é todo pensado em facilitar a rotina do nosso cliente. Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática, e estar sempre à mão dos consumidores com todas as informações necessárias, e de uma forma simples. Além das informações como a data de vencimento e o valor da conta, os clientes podem acompanhar o seu consumo mês a mês, comparando ainda com o consumo dos últimos doze meses, por exemplo. É importante lembrar que para uma maior comodidade, recomendamos aos clientes a adesão a conta por e-mail, que é a forma mais prática de ter a fatura sempre à disposição no telefone”, conclui Luiz Flávio.

Vale a pena dizer ainda que o cliente interessado em receber a fatura pelo e-mail pode fazer esta solicitação no site da Enel, WhatsApp Elena, Facebook ou também em qualquer uma das lojas de atendimento da empresa. Taí uma opção que confere mais segurança, pode-se dizer. A distribuidora informa também que dentre as formas de pagamento estão o débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas que permanecem sem alteração.

Agora é importante deixar claro ao cliente que, havendo dúvida, o melhor a fazer é entrar em contato com a Enel seja no site, nas redes sociais, na Central de Atendimento 0800 062 0196 ou no WhatsApp 21 99601-9608. E mais, caso você tenha um tempinho aí pode encontrar explicação mais detalhada da fatura clicando neste link https://www.enel.com.br/pt-goias/Para_Voce/Entenda_Sua_Conta.html.

Então é isso aí. Fique atento!


Comentários

Renato Bulhoes disse…
Eles deixam para avisar em cima da hora. Peguei a segunda via pela internet, pois estou longe de casa, e veio só uma folha A4 com um único código de barra, diferente das imagens acima.