Presidente do Tacão volta a afirmar que o time disputará a terceira divisão

Durante entrevista a Ricardo Lima e Milton Bueno, Wildsom Pereira garantiu que o clube participará da terceira divisão neste ano, mas não fará dívidas para complicar o futuro do Tacão



No programa Mil Esportes da TV Gazeta, Canal 38.1 e também no YouTube, na manhã deste domingo (27), Ricardo Lima e Milton Bueno receberam Wildsom Pereira, presidente do Trindade Atlético Clube (TAC). Avance o vídeo até a altura de 1 hora e 44 minutos, marca onde se inicia a efetiva participação do novo dirigente do clube trindadense que estará à frente da agremiação pelos próximos dois anos.

Wildsom Pereira voltou a garantir que o Tacão disputará, no segundo semestre deste ano, a terceira divisão do goianão, sob a organização da Federação Goiana de Futebol (FGF). Pereira convocou os trindadenses que gostam de futebol que se unam aos novos dirigentes a fim de apoiar o clube trindadense nesta fase de retomada.

Wildsom Pereira disse que o Trindade não conta com uma receita fixa, algo limitante às atividades do clube. "O Trindade é um clube em que praticamente não temos receita, e nós temos uma dívida para ser quitada e vamos estar honrando este compromisso", garantiu. O presidente ainda falou na disposição de buscar apoios junto à comunidade local, no comércio, no meio empresarial. “Vamos movimentar o comércio de Trindade para estar nos ajudando, tentar trazer os empresários para a gente reestruturar esse time que é de tanta glória para nossa cidade”, afirmou.

O novo dirigente, em sua entrevista, comentou em Trindade se tem algo como um clamor para que a equipe retorne às competições. “A nossa cidade clama por isso, clama por essa volta. Os desportistas de Trindade estão ansiosos esperando e tudo o que se fala na cidade é a terceira divisão vai começar praticamente na metade do segundo semestre”, valorizou. Wildsom Pereira falou também que já estão trabalhando na organização e estruturação das equipes, também mirando no Sub-20. “Estamos trabalhando, estamos estruturando. Vamos montar um Sub-20 forte, porque a terceira divisão do futebol goiano exige uma quantidade de jogadores com idade de 23 anos. É importantíssimo que nós chegando lá no início da competição com essa base forte, com essa base estruturada para que a gente possa gastar o mínimo”, informou.

O presidente afirmou que recebeu o clube numa situação bem melhor do que a herdada pelo ex-presidente Eleograce Alves e além disso, as dívidas existentes são consideradas administráveis. “O Léo fez um bom trabalho, fez um grande trabalho. A situação que ele recebeu o clube, com certeza, foi muito pior do que a que eu estou pegando agora, isso eu posso garantir para vocês. As despesas são administráveis. A dívida do clube é de, aproximadamente, R$ 300 mil, e isso para o futebol é um número pequeno”, revelou.

Wildsom Pereira comentou que não faz parte dos objetivos fazer dívidas e complicar a situação do clube. “Nós não vamos endividar o clube para não termos condições de pagar futuramente, mas o planejamento existe e a força de vontade de nossa cidade e a força de vontade de todos nós e eu chamo o Conselho Deliberativo, liderado pelo doutor Flávio Guilarducci, que é um campeão”, pontuou.

No correr do programa, via mensagem pelo chat, comentamos que O Eleograce Alves, ex-presidente do Tacão, reclamou da falta de apoio da Prefeitura de Trindade. O novo presidente avisou que a equipe disputará a terceira divisão neste ano. Já tem a grana? Wildsom Pereira voltou a afirmar que o time estará em campo na terceira divisão deste ano. “O planejamento é que nós vamos disputar sim, nós vamos para frente, nós vamos atender ao anseio da população. Agora, planejamento nós estamos planejando, agora precisamos do seu apoio, apareça lá com suas ideias”, respondeu.

Então é isso, clique no play e assiste à entrevista total do presidente Wildsom Pereira aos caras do programa Mil Esportes e fique por dentro das coisas do Tacão.


Comentários

Unknown disse…
Muito boa entrevista e muito boa reportagem, estranho é o fato do presidente atual não divulgar o valor real da dívida a qual foi declarada na ata da eleição, que não é aproximada 300.000. Outro fato, preferiu não divulgar à população, que o clube receberá 69.000 euros, quase 400.000 reais pelo mecanismo de solidariedade da venda do Jogador Galeno, valor esse que também já é concreto segundo o advogado do clube.