Equatorial oferece curso gratuito de Geração de Renda

Primeira turma iniciará na segunda (17), em Goiânia, na UniAlfa e os interessados em participa que moram em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Senador Canedo e Trindade podem fazer contato pelo WhatsApp 62 99911-9312

Ilustração com imagem do Canva


CAPACITAÇÃO | Assessoria da Imprensa do Grupo Equatorial


A Equatorial Goiás traz para Goiânia o curso Geração de Renda, do projeto E+ Profissional, que será realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sicoob. São 30 vagas por turma e estão previstas 10 turmas para este segundo semestre, distribuídas em Goiânia, Trindade, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Anápolis. O curso é totalmente gratuito, com duração de 20 horas – cinco aulas durante a semana.

A primeira turma terá início na próxima segunda-feira (17), em Goiânia, na UniAlfa, onde as aulas serão realizadas toda a semana, das 14h às 18h. Os interessados em participar em qualquer uma dessas cidades devem responder um questionário por meio do WhatsApp (62) 99911-9312. Nós queremos fomentar o empreendedorismo nesse momento de reestruturação econômica pós-pandemia, incentivando a comunidade que já trabalha no mercado informal a se formalizar e a investir no próprio negócio, através de contas MEI, por exemplo, ou mesmo àqueles que desejam abrir o próprio negócio”, comenta o responsável pelo projeto na Equatorial Goiás, Adriano Faria.

O objetivo do Geração de Renda é promover a capacitação empresarial, tratando temas como empreendedorismo, mercado de trabalho, fluxo de caixa, planejamento de comércio e marketing digital. No final do curso, os participantes contarão com uma consultoria bancária do Sicoob, além da possibilidade de adquirir microcrédito para ajudar a investir em um negócio próprio. “Mesmo que a pessoa não tenha interesse de empreender agora, o curso é muito rico porque trata de temáticas que acrescentam competências ao currículo, aumentando as chances no mercado de trabalho”, complementa Adriano.

O curso Geração de Renda é uma iniciativa do E+ Profissional tem como missão promover capacitação profissional em todas as regiões do Estado, além de garantir à população mais oportunidades no mercado de trabalho.


Comentários